A próxima edição do Rock in Rio promete ser a melhor de todas, segundo garantias de Roberto Medina, o idealizador do evento. Há de acontecer uma grandiosa festa em celebração aos 40 anos do festival que colocou o Brasil no cenário musical mundial e foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro em 2022. Enquanto os portões não se abrem, a nova edição será saudada diretamente do Réveillon de Copacabana, com um espetáculo visual inédito de 500 drones, uma orquestra ao vivo e fogos de artifício.
O evento na Praia de Copacabana será palco de imagens impressionantes, incluindo a icônica guitarra do festival e mensagens de paz e esperança para 2024 escritas no céu. O show especial, minutos antes da queima de fogos, marca o início das comemorações dos 40 anos do Rock in Rio, honrando o público que é o verdadeiro protagonista do festival.
Roberto Medina ressalta que a celebração não poderia começar de forma mais especial e reconhece o público como o grande protagonista do evento. “Estamos honrados em receber essa homenagem. Antes de qualquer coisa eu sou Rio de Janeiro Futebol Clube e ver o festival que idealizei há 40 anos ser destaque do maior réveillon do mundo, na minha cidade favorita em todo o planeta, é a forma mais emblemática de começar um ano muito especial pra nós. A comemoração dos 40 anos do Rock in Rio não poderia iniciar de forma mais especial.”
Essa iniciativa promete levar ainda mais entretenimento para uma festa já reconhecida como a mais famosa do planeta.