Roda de samba do Candongueiro recebe Sombrinha no próximo sábado

A tradicional casa de bamba de Niterói recebe uma das maiores referências do samba de raiz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A tradicional casa de bamba de Niterói recebe uma das maiores referências do samba: o músico Sombrinha, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. Em mais uma edição imperdível do cenário musical da cidade, o Candongueiro segue em defesa do samba, promovendo o encontro de músicos consagrados com a nova geração.

“A gente entende que tem a responsabilidade, enquanto tradicional espaço guardião dessa manifestação popular, de buscarmos além de registrar a memória do samba, também fortalecer sua renovação junto ao público mais jovem para a manutenção desse patrimônio cultural”, destacou Ivan Mendes, anfitrião do Candongueiro. Ivan disse ainda que: “o público pode esperar o melhor repertório do samba de raiz, em um show imperdível”.

A Casa abre os portões às 19h. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos pela plataforma Sympla em lotes promocionais limitados. O espaço está sujeito à lotação.

Conheça um pouco da história de Sombrinha:

Advertisement

Sombrinha começou a tocar aos 14 anos, autodidata, ganhou do pai um violão de sete cordas. Em 1977, aos 18 anos, já era profissional tendo gravado com Baden Powell e Originais do Samba. Dois anos depois, junto de Almir Guineto, Jorge Aragão, Bira, Ubirany, Sereno e Neoci, fundou o lendário grupo Fundo de Quintal. Ao longo de sua carreira, colecionou dez Prêmios Sharp de Música. Três deles como melhor composição com os sucessos “Além da razão”, com Luiz Carlos da Vila e Sombra. “Nas rimas do amor”, com Adilson Victor e “Ainda é tempo pra ser feliz”, com Arlindo Cruz e Sombra. Além dos prêmios, músicas consagradas pelo povo como “O show tem que continuar”, com Luiz Carlos da Vila e Arlindo Cruz, “Só pra Contrariar” , com Almir Guineto e Arlindo Cruz e Fogo de Saudade, com Adilson Víctor.

Serviço:
Roda de Samba do Candongueiro com participação de Sombrinha
Data e hora: 23 de setembro (sábado), às 19h.
Endereço: Rodovia Prefeito João Sampaio nº 1154, Rio do Ouro, Niterói.
Ingressos via Sympla: https://bit.ly/CandongueiroConvidaSombrinha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roda de samba do Candongueiro recebe Sombrinha no próximo sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Roda de samba do Candongueiro recebe Sombrinha no próximo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui