Roda gigante do Rio exibe mensagens de apoio ao Flamengo

O Flamengo estreia no Mundial na semifinal que ocorrerá nesta terça-feira, 7, contra os sauditas do Al-Hilal, que venceram o Wydad Casablanca nos pênaltis nas quartas-de-final.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito da Foto: Divulgação

Em um dos períodos mais importantes da história recente do Flamengo, um dos patrocinadores do clube produz uma grande ativação para se aproximar da nação rubro-negra. Em ação idealizada pela agência End to End, a ABC da Construção reforça a torcida e permite aos torcedores enviarem palavras de incentivo aos jogadores para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece até 11 de fevereiro, no Marrocos.

Na campanha “Convoca a Nação”, a construtech criou uma landing page para que os rubro-negros deixem mensagens de incentivo para a disputa da competição e as exiba na Rio Yup Star, a roda gigante localizada no Porto Maravilha. No site https://convocaanacao.com.br/, os flamenguistas que se cadastrarem e enviarem suas palavras de incentivo, também concorrerão a 5 camisas oficiais do clube.

A ação já reuniu quase 4 mil mensagens positivas para o rubro-negro carioca, vencedor da última Libertadores da América. O Flamengo estreia no Mundial na semifinal que ocorrerá nesta terça-feira, 7, contra os sauditas do Al-Hilal, que venceram o Wydad Casablanca nos pênaltis nas quartas-de-final.

Além do site e da projeção das mensagens de incentivo, a campanha também levou o Charla, um dos podcasts de esporte mais acessados do país, para a Rio Yup Star. Foi de lá transmissão ao vivo da edição do último sábado, 4, que teve o ídolo rubro-negro Nunes, campeão do mundo em 1981, como convidado.

Advertisement

Link da projeção – https://www.instagram.com/reel/CoTGsJ6oNc9/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

“O ‘Convoca a Nação’ é uma campanha que reflete a forma como pensamos o marketing esportivo. Tivemos entregas em plataformas de áudio e vídeo digitais, um site específico e fácil de navegar e uma grande exposição de marca em um ponto turístico do Rio de Janeiro”, diz Bruno Brum, CMO da End to End, agência idealizadora da ação. “Aproximamos a marca do torcedor e trouxemos milhares de leads para a base da ABC da Construção”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roda gigante do Rio exibe mensagens de apoio ao Flamengo
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui