A Rodoviária do Rio se prepara para um intenso fluxo de passageiros durante o megaferiadão que combina o Dia da Proclamação da República (15/11), a realização da Cúpula do G20 (18 e 19/11) e o Dia da Consciência Negra (20/11). O principal terminal rodoviário da cidade estima receber 274.543 viajantes entre embarques e desembarques desde esta quinta-feira (14/11) até o dia 21 de novembro.
O maior fluxo de embarques está previsto para esta quinta-feira (amanhã), com 27.144 pessoas deixando a cidade pelo terminal, enquanto o pico de desembarques deve ocorrer na sexta-feira (15/11), com 27 mil passageiros chegando ao terminal. Para atender à demanda, as 39 empresas de transporte regular disponibilizarão 9.568 ônibus, sendo 1.506 veículos extras. Os destinos mais procurados são:
– Região da Costa do Sol (Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema)
– Cidades da Costa Verde Imperial (Angra, Paraty)
– Vale do Café (Mendes, Vassouras, Barra do Piraí, Miguel Pereira)
– Cidades serranas (Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis)
– São Paulo
– Minas Gerais
A concessionária reforça algumas recomendações importantes como apresentar documentação original com foto para embarque (maiores de 12 anos como CNH, RG ou Carteira de Trabalho); autorização judicial e comprovação de parentesco (parentes de 1º grau) no caso de menores de 16 anos viajando sozinhos; chegar com 1 hora de antecedência ao horário de embarque (lembrando que há acesso direto ao VLT pelo desembarque, e um estacionamento monitorado rotativo com acesso direto ao terminal e que estamos equipados com um Uber Lounge para embarque seguro em carros de aplicativo).