Rodrigo Amorim denuncia Renata Souza que teria entregado prêmio irregular

Renata Souza entregou uma réplica do prêmio Dandara à sambista Glória Bonfim, só que ainda não houve votação na Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) denunciou nesta terça-feira (25/04) no plenário da Alerj que a deputada Renata Souza (PSOL) entregou à sambista Glória Bonfim um prêmio que não havia sido anteriormente aprovado pela Alerj. O prêmio Dandara, entregue pela Alerj a personalidades ligadas aos direitos humanos e à consciência negra, teve uma réplica entregue no mês passado em uma cerimônia informal, quando na verdade o PL equivalente – 86/2023 – ainda está tramitando pela casa. O caso será analisado na quinta-feira (27/04) às 11h pela Comissão de Normas Internas da Alerj, que vai deliberar sobre uma possível representação ao conselho de Ética e Decoro Parlamentar da casa. 

Eu acredito que a pessoa homenageada merecia realmente o prêmio. E é lamentável que a casa entregue um prêmio que não foi votado, sem o endosso dos parlamentares – diz Amorim. – É o prêmio Pinóquio, ou o Prêmio Viúva Porcina, que foi sem nunca sido – lamentou o parlamentar lembrou ainda outras ocasiões em que o PSOL desrespeitou leis e regulamentos. 

Em 2013, o partido tentou impor o Eliomar Coelho como presidente da CPI dos Ônibus, sendo que o plenário da Câmara dos Vereadores já tinha aprovado outro nome. Depois teve o episódio em que tamparam uma placa de rua, oficial, confundindo centenas de pessoas por dia que procuravam por um endereço e encontravam outro. Não se interessaram nunca em validar a homenagem à vereadora assassinada. Agora, essa atitude lamentável, atropelando o regimento interno da Alerj.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Amorim denuncia Renata Souza que teria entregado prêmio irregular
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui