Rodrigo Amorim pedirá convocação da Defensora-Geral do RJ

O parlamentar questiona o fato de a Defensoria ter assinado uma petição ao STF imprimindo sua logomarca oficial ao lado da marca do PSB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Amorim em atuação na Alerj - Foto: Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj, pediu hoje ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacelar, que seja votada a convocação da presidente da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso. O parlamentar questiona o fato de a Defensoria ter assinado uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) imprimindo sua logomarca oficial ao lado da marca do PSB. No documento, o PSB pede que o STF questione o governo do Rio sobre a operação policial em que morreu o sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, de 32 anos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Todos observaram a lamentação que fizemos aqui sobre o falecimento do policial do Bope na Maré. Infelizmente, sem nenhum amparo legal, passando por cima de qualquer razoabilidade, a Defensoria Pública é signatária de uma petição conjunta ao lado de um partido político“, disse o parlamentar. “A convocação é embasada pelos artigos 100 da Constituição Estadual e 24 do Regimento Interno da Alerj. A CCJ poderia fazer essa convocação, mas creio que neste momento é importante que essa convocação seja, sim, debatida dentro do plenário da Casa“, explicou.

Para o parlamentar, independente da figura do “amicus curiae” (expressão jurídica que designa o terceiro que ingressa no processo com a função de fornecer subsídios ao órgão julgador), há uma questão moral.

É preciso haver critério. Um policial foi barbaramente assassinado, um outro foi ferido, e em um momento como esse a Defensoria se alinha a um partido de esquerda que desde 2020 tenta coibir a ação policial nas favelas?” diz. “As logomarcas do PSB e da Defensoria Pública do Rio não podem aparecer juntas como se fossem clubes de futebol ou marcas de automóveis“, pondera.

WhatsApp Image 2024 06 13 at 15.35.32 Rodrigo Amorim pedirá convocação da Defensora-Geral do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Amorim pedirá convocação da Defensora-Geral do RJ

3 COMENTÁRIOS

  1. Daniel Silveira preso porque? Roubou, matou ou foi perseguido por um sistema esquerdista defensor de bandido e apoiado por ministros que rasgam a constituição? Parabéns Rodrigo Amorim! Vamos tirar de vez esses partidos do mal.

  2. A defensoria do Rio é um antro de comunistas e defensores de bandidos. Não estava a DPGE junto ao Molon qdo o STF bateu o martelo sobre operação na favela? Se pesquisar é certo achar.

  3. Rodrigo Amorim é aquele que aparece na foto com Wilson Witzel (cassado) e Daniel Silveira (preso) comemorando o assassinato brutal de Marielle Franco quebrando a placa em sua homenagem. Agora lamenta a morte do sargento. Hipocrisia na veia!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui