Rodrigo Amorim quer a volta dos cardápios de papel e fim das medidas da pandemia no Rio de Janeiro

O bolsonarista Rodrigo Amorim atende pedido de Vera Magalhães e propõe fim dos cardápios QR Code e agora espera o voto dela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Terje Sollie/Pexels

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) protocolou o projeto de lei 6392/2022, que proíbe bares e restaurantes de manterem cardápio exclusivamente digital no atendimento presencial. Segundo Amorim, o PL é o primeiro de uma série de pacotes para extinguirem medidas contra a pandemia, que até hoje são mantidas a pretexto da COVID-19.

A vacinação foi garantida pelo presidente Jair Bolsonaro e hoje os números da COVID-19 são baixíssimos em todo o Brasil“, diz o deputado. “Há milhares de pessoas, principalmente idosos, que têm dificuldades em lidar com esse formato de cardápio, sem contar que muitas vezes a conexão não é suficiente para visualizar” explica o parlamentar. Para Amorim, a pandemia da COVID-19 é usada até hoje para justificar medidas que são de mera economia às custas do consumidor.

A pandemia acabou graças ao esforço do governo federal, não existe mais motivo para essas medidas. O cardápio em QR Code pode ser mantido, mas muitas pessoas preferem escolher no papel, é preciso voltar a essa opção. Aliás, jamais deveriam ter acabado com isso, porque a própria “ciência” dos esquerdistas confirmou depois que o vírus não se transmitia a partir do papel para o ser humano” diz o deputado, que espera ver o projeto votado ainda este ano.

“Vamos criar um pacote de projetos de lei com o objetivo de suspender as medidas inócuas da pandemia que tiverem sido mantidas por mera conveniência” acrescenta. O deputado também está elaborando projeto no sentido de proibir que os aplicativos exijam o uso de máscaras por parte dos passageiros. “Quem quiser usar, que use“.

Advertisement

O curioso sobre o projeto é que há algumas semanas a jornalista Vera Magalhães, crítica ao presidente Jair Bolsonaro, prometeu “votar em quem prometer acabar com o cardápio QR Code”.

Vera Magalhaes Rodrigo Amorim quer a volta dos cardápios de papel e fim das medidas da pandemia no Rio de Janeiro

“Evidentemente que o projeto não surgiu a pedido dela e sim de milhares de idosos e pessoas que não querem ficar usando celular na hora da refeição. Mas será que ela vai cumprir a promessa e votar um deputado de direita?” – questiona.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Amorim quer a volta dos cardápios de papel e fim das medidas da pandemia no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui