Rodrigo Amorim quer alterar nome de Escola Estadual Paulo Freire

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mesa Viva - Rodrigo Amorim ( Foto: Gabriel Subtil )
Mesa Viva - Rodrigo Amorim ( Foto: Gabriel Subtil )

Parece que a briga dos conservadores com o antropólogo Paulo Freire tem tomado proporções esquisitas. Desta vez o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) apresentou na ALERJ o P-LEI 1797/2019, para alterar o nome da Escola Estadual Paulo Freire para Escola Estadual Alda Rafael Castilho.

Em sua justificativa, Amorim fala sobre as qualidades de Alda, policial militar, assassinada aos 27 anos, em 2/2/2014, durante um ataque de bandidos à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Parque Proletário, no Complexo do Alemão. Que era a primeira filha de um lar humilde da Baixada Fluminense. Estava cursando o ensino superior em psicologia e tinha uma carreira promissora pela frente.

De acordo com a Justificativa, “seus algozes celebraram via rede social (Facebook), a morte de uma mulher negra. À época, não houve qualquer manifestação da esquerda ou dos ditos “Direitos Humanos” em favor desta grande mulher, que faleceu em cumprimento do seu dever. Nenhum jornal de esquerda se horrorizou com a sua morte. Tampouco, nenhuma publicação de esquerda percebeu que Alda morreu justamente por preferir o caminho da lei e da ordem, e não o da violência. Por ser honesta, a figura de Alda se torna inimiga do discurso social esquerdista, focado em alardear o “racismo” e propor o “feminismo” como solução para tudo!

E termina dizendo que “ É urgente a necessidade de homenagearmos os verdadeiros heróis do nosso Estado! Alda é um verdadeiro exemplo: jovem, negra, humilde. Logrou êxito em um concurso público disputado. Tornou-se policial militar para defender toda sociedade. São exemplos deste tipo que devemos exaltar aos jovens brasileiros!

Ao DIÁRIO DO RIO disse que o motivo de retirar o nome de Paulo Freire, no lugar de nomear uma nova escola, é “Quero exatamente confrontar o pensamento único de que Paulo Freire é o norte da nossa educação. E para confrontar isso contra o PSOL, quero homenagear uma mulher, negra, pobre e…policial. Dessas que o PSOL se recusa a apoiar

Rodrigo Amorim é pré-candidato a prefeito e foi entrevisto pelo DIÁRIO DO RIO no programa Mesa Viva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Amorim quer alterar nome de Escola Estadual Paulo Freire

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui