O candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim (União Brasil), visitou nesta sexta-feira (6/9) a tradicional região comercial da Saara, no Centro da cidade. Amorim percorreu as movimentadas ruas Buenos Aires, Alfândega, Senhor dos Passos e Regente Feijó, onde cumprimentou eleitores e conversou com empresários e clientes, que manifestaram preocupações, principalmente, sobre a Segurança Pública.
Acompanhado de seu candidato a vice, deputado Fred Pacheco (PMN), Amorim foi entrevistado na Rádio Saara, onde destacou a importância da região e a necessidade de investimentos em segurança e turismo. “A Saara é a cara do Rio, é o coração do Centro, mas sofre com o abandono. Precisamos de um reforço na segurança, com a presença da Guarda Municipal, ou melhor, da Polícia Municipal nas ruas, além de incentivos fiscais para revitalizar o comércio local. A Saara é nossa 25 de Março, mas muito melhor, assim como o Rio é superior a São Paulo“, afirmou o candidato.
Durante a caminhada, Amorim e Pacheco também visitaram a tradicional Padaria Bassil, famosa por seus salgados árabes e sua decoração inspirada no Botafogo, financiada pelo zagueiro Jordan, do Flamengo, após perder uma aposta para Garrincha. Amorim anunciou que está trabalhando para que a padaria seja reconhecida oficialmente como Patrimônio Imaterial Cultural do Rio de Janeiro, dando sequência ao projeto que recentemente concedeu esse título à Rádio Saara.
Ao longo do evento, Amorim recebeu a notícia de que o Tribunal Regional Eleitoral havia deferido o recurso que mantinha sua candidatura válida. “Nossa candidatura está firme, forte e nas ruas. Sempre confiei na Justiça“, disse, reafirmando seu compromisso com os eleitores.
A caminhada reforçou a estratégia de Amorim de dialogar diretamente com os comerciantes e frequentadores da região, destacando suas propostas para revitalizar o Centro do Rio, a partir de melhorias na segurança e incentivo ao turismo local.