Rodrigo Neves lança pré-candidatura ao governo do Rio durante evento na Associação Brasileira de Imprensa

Neves destacou a importância da mudança do padrão de governança do estado, onde há loteamento de cargos e depreciação dos serviços públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Neves, do PDT, lança pré-candidatura ao governo do Estado do Rio / Divulgação

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), lançou na noite desta terça-feira (29), a sua pré-candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro, durante um evento na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro da cidade.

Em vídeo publicado em uma rede social, Rodrigo Neves festejou a “militância do trabalhismo” no estado do Rio, além de destacar a união entre lideranças políticas, como Eduardo Paes (PSD), Ciro Gomes (PDT), Felipe Santa Cruz (PSD) e Carlos Lupi (PDT) entorno de um projeto político comum.

O ex-prefeito de Niterói, destacou o fato de o estado do Rio precisar realizar mudanças em seu modelo de governança, por se tratar de um dos entes da federação com pior desempenho político e administrativo.

“Hoje a gente deu mais um passo na reconstrução do Rio de Janeiro. O Rio é o maior desafio de gestão dos 27 estados da federação. Nós, em Niterói, conseguimos reverter o processo de crise nos nossos 8 anos de governo, devolvendo a confiança e autoestima ao cidadão, tudo num plano de médio e longo prazo, melhorando os serviços públicos,” declarou Rodrigo Neves.

Advertisement

O pré-candidato do PDT também declarou que é preciso acabar com o loteamento de cargos públicos na estrutura da administração estatal, além de estancar a depreciação dos serviços de saúde, educação e transportes.

Como pontos delicados para o desenvolvimento do estado, Rodrigo Neves, adiantou a necessidade de geração de emprego e renda, bem como o resgate dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), com uma atuação adequada ao século XXI.

Sobre a Segurança Pública, Neves afirmou ser necessária uma polícia com atuação “com base em evidências”, que seja mais pró–ativa e trabalhe com planejamento no enfrentamento ao crime organizado. O que foi feito, segundo ele, em Niterói, onde os índices de criminalidade foram reduzidos em 80%.

Estiveram presentes ao evento, o presidente do partido, Carlos Lupi; o candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, a deputada Martha Rocha (PDT) , o ex-deputado Federal Miro Teixeira (PDT), além de Felipe Santa Cruz, pré – candidato ao governo do Rio pelo PSD.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Neves lança pré-candidatura ao governo do Rio durante evento na Associação Brasileira de Imprensa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui