Mais uma vez o Rio é alvo de calúnia e difamação e mais uma vez há poucos a defender a cidade. Desta vez, quem partiu em defesa de todo o nosso patrimônio foi a delegada da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, Patrícia Alemany, que merece todos os nossos aplausos depois de desvendar a farsa asquerosa que comissários de bordo da British Airways montaram para justificar ausência no trabalho: inventaram que foram vítimas de assalto quando na verdade passaram a noite consumindo drogas e se divertindo nas ruas do Rio – aliás, é interessante como o consumo de drogas ilícitas se relaciona com o caráter de certos indivíduos. Os três comissários – dois homens e uma mulher – não hesitaram em criar histórias fantasiosas que tornariam ainda mais negativa a reputação do Rio de Janeiro (já tão questionada).
Provavelmente, na visão de toupeira desses três indivíduos, não aparece o dano que tais mentiras pode causar: turistas sendo afugentados (trabalho que já é feito pela Prefeitura ao promover e permitir a total desordem nos pontos turísticos), menos chance de emprego e renda, menos prosperidade. Afinal, para viciados em droga, é pedir muito que assumam suas mazelas, dizer ao empregador que simplesmente perderam a hora e exageraram na noitada. É preciso inventar um drama, e que se danem os moradores da cidade sobre a qual eles teceram suas calúnias.
Tal patranha seria digna de repúdio de um prefeito – se, no nosso caso, o prefeito não estivesse ocupado conversando nas redes com os fãs da Taylor Swift, ajudando os mesmos a usar o Cristo Redentor como estandarte de uma cantora que há um ano estava protestando a favor do aborto!
Por fim, não me interessa e nem me cabe opinar ou decidir sobre qual atitude que a British Airways, uma empresa com tradição no setor aéreo, vai adotar com relação a seus três comissários fraudulentos. Mas como vereador da cidade do Rio de Janeiro é meu dever dar nome aos bois: protocolarei o mais rápido possível uma moção de repúdio tornando estes três elementos personas non grata em nossa cidade. Que esses farsantes não voltem a cometer o crime de Falsa Comunicação de Delito em nossa cidade – e que procurem sustentar o tráfico de drogas em outro lugar. Vade retro, demônios!
Proponho a vocês um exercício de imaginação:
Tenho um palpite que este “nobre” vereador ADORA viajar para a Europa, especialmente de classe executiva ou 1ª classe. Posso até supor que muitas destas viagens são feitas com dinheiro público.
Agora imaginem o “nobre” vereador voando, todo pimpão, para sua amada Europa, pela British Airways, e recebendo serviço de bordo de quem? Destes mesmos tripulantes que ele diz repudiar tanto. Qual vocês imaginam que seria a reação do “nobre” vereador: faria um escarcéu e protestaria pela presença dos tais? Ou seria só sorrisos e gentilezas, bebendo alegremente seu vinho sofisticadinho?
Façam suas apostas.
Lembrando que foi o site apelidado de “Aero ruim” que plantou essa narrativa. Em nenhum momento quis apurar os fatos com isenção, explorando sem qualquer resquício de ética a triste situação de violência na cidade. Por coincidência, a portaria de agosto que limitava voos no SDU pra GRU havia sido publicada no período.
Infelizmente o lobby venceu, e a limitação “light” do SDU foi tolerada pelos aeroportos envolvidos e pelo prefeito da “linda cidade”. Isso acalmou os envolvidos e o site anti-GIG. Agora este posta notícias fofinhas sobre o Galeão, no intuito de recuperar parte da credibilidade que efetivamente perdeu entre os cariocas.
Nossa! Que luta parlamentar! Que estadista!
Que dinheiro mal gasto, senhor…Um parlamentar caríssimo desse gastando energia com lacração.
Como o carioca vota mal.
Realmente os problemas da cidade estão resolvidos! Deve estar faltando trabalho para o parlamentar. Fake news e mentira todo mundo fala sobre todo lugar. As pessoas acreditam quando a mentira bate com o que acontece na realidade. Ao invés de se preocupar com fofoca, vamos combater os problemas reais da cidade???! O cara vem falar em aborto (que nem legislação municipal é) para criticar um show que encheu a cidade de turistas. Vamos trabalhar vereador, ao invés de ficar escrevendo abobrinha e defendendo pauta conservadora.
Muito bem. Apoiado. Mas vá em frente e não deixar esmoreça.
VIVA!!! Agora sim, o Rio vai deslanchar e virar o melhor lugar do mundo! Era isso que estava emperrando a engrenagem. Como ninguém nunca tinha percebido?
Nossa, esse vereador é mesmo um herói! Que homem! Merece até virar nome de praça pública – só que bem escondidinha, lá depois do cafundó.
Perdoem a minha falta de informação, mas ele também vai apresentar – ou já apresentou – alguma moção de repúdio para tornar ‘personas non grata’ os bandidos milicianos, esses mesmos que DIARIAMENTE E HÁ ANOS tornam a vida de centenas de milhares de cidadãos um inferno?
Mas a British Airway tb tem que demitir esses canalhas, faz uma carta pra empresa denunciando, traduz o inquérito policial e manda pra empresa embasar a demissão sem indenização.
Nobre Vereador, os 3 comissários praticaram crimes contra a administração da justiça. Não os deixe impunes. Como advogado e professor de processo penal tenho muito orgulho de vê-lo defendendo nossa cidade, eis que o alcaide está mais preocupado em sair bem na fita com uma artista. Mas defender a honradez da Cidade Maravilhosa???……Ahhhhh……