Romário anuncia que irá se candidatar à presidência do America

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Romário nos tempos de América-RJ (Foto: Reprodução redes sociais)

Tetra campeão do mundo e atual Senador da República, o ex-atacante Romário afirmou que vai concorrer à presidência do America-RJ, clube de coração do pai, seu Edevair, que morreu em 2008. A equipe carioca promoverá o pleito em novembro deste ano. A informação foi revelada durante entrevista ao podcast “Cheguei“, do narrador José Carlos Araújo, o Garotinho.

Aos 57 anos, Romário chegou a exercer o cargo de gerente de futebol do America em 2009 , quando o time venceu a Série B e conquistou o acesso. Na ocasião, entrou no fim da partida contra o Artsul (vencida por 2 a 0) e jogou os últimos 30 minutos aos 43 anos.

“Pessoalmente o que tenho pensado e trabalhando isso com muitos americanos, como eu. Em novembro, no fim do ano, tem a próxima eleição do America e meu objetivo é ser presidente do clube. A gente está trabalhando isso. Tenho certeza de que vai dar certo. O America andou, nos últimos anos, muito largado, com uma administração muito ruim. A gente vai tentar ganhar a eleição e recolocar o America no lugar dele”, disse Romário.

Romário se reelegeu para o Senado Federal na última eleição em 2022 na chapa do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador fluminense Cláudio Castro. Bebeto também se lançou candidato, mas a deputado federal, pelo PSD, que apoiou Rodrigo Neves (PDT) para o Palácio Guanabara. Em âmbito federal, a sigla se manteve neutra, mas integra atualmente a base do governo Lula.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário anuncia que irá se candidatar à presidência do America
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui