Romário recebe Medalha Tiradentes em sessão solene na Alerj

Romário entrou na política para incentivar o esporte e ajudar crianças com deficiência. Ele é pai de Ivy, que tem síndrome de Down

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Romário recebe Medalha Tiradentes - Thiago Lontra

Senador reeleito pelo Rio de Janeiro, Romário (PL) foi contemplado com a Medalha Tiradentes, durante sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta segunda-feira (31/10). Maior comenda do legislativo fluminense, a concessão da honraria foi proposta pelo deputado Renato Zaca (PL).

De acordo com o deputado destacou, Romário é merecedor da comenda por sua trajetória pessoal e profissional. De origem modesta, o atual senador tornou-se um dos maiores jogadores do mundo e, depois, ingressou na vida pública brasileira como senador, cargo para o qual foi reeleito para o seu segundo mandato.

“Fico orgulhoso em poder entregar a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro a alguém como o Romário, que é de origem humilde, foi jogador de futebol conhecido mundialmente e deu alegria a várias torcidas. Hoje é senador, defende suas causas e bandeiras, luta a favor de pessoas com autismo e com deficiência”, afirmou Renato Zaca ao justificar a homenagem.

O governador Cláudio Castro (PL), presente à solenidade, afirmou que Romário é uma referência para o Estado do Rio e para o Brasil. Segundo Castro, o senador teria entrado para a vida pública para cuidar dos que mais precisam.   

Advertisement

“Romário é muito mais do que ter sido o melhor jogador do mundo; ele é um embaixador do nosso país, uma referência para o nosso estado e para nossa nação. É um homem dedicado, que entrou na vida pública para cuidar daqueles que mais precisam. Torço para que essa comenda seja um combustível para que ele continue essa trajetória brilhante na vida pública”, declarou o governador.

Durante a cerimônia, um dos pontos destacados por Romário em seus agradecimentos foi a sua relação com a sua filha caçula, Ivy, portadora da síndrome de down e que foi sua maior motivação para ingressar na política. “Através dela consegui mudar um pouco a perspectiva da sociedade sobre as pessoas com deficiência”, afirmou Romário, que falou ainda sobre a sua atuação como senador. “Continuarei combativo e fiscalizador. Pretendo seguir atuando para buscar novas políticas públicas para melhorar a vida do cidadão. Estou muito feliz e lisonjeado com essa homenagem. Esse momento vai ficar marcado pelo resto da minha vida”, finalizou, agradecendo ao presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

Também estiveram presentes na homenagem: Alexandre Knoploch (PSC), Gustavo Tutuca (PP), Thiago Pampolha (União) e Márcio Canella (União).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário recebe Medalha Tiradentes em sessão solene na Alerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui