Voltou a baila que o senador Romário Farias (PSB) será candidato a prefeito do Rio neste ano. A notícia, de acordo com o jornal O Dia, teria sido referendada pela Executiva Estadual do PSB do Rio no domingo a tarde, faltando apensar ser confirmada pela nacional. Que diz que não falaram nada para eles, e Crivella continua candidato pelo partido.
Entretanto, a candidatura de Romário, se confirmada, põe uma pá de cal na ida de Marcelo Crivella do PRB para o PSB. PRB, que inclusive, ofereceu sua legenda a Romário caso Crivella fosse para o outro partido, uma confusão de dar gosto.
Mas, se Romário vir mesmo, a eleição 2016 fica ainda mais bagunçada. Perde Crivella, na frente nas pesquisas, mas com pouco tempo de Tv, perde os outros candidatos que já começam atrás, já que o Baixinho pontua bem nas pesquisas.
Só que ao contrário de suas duas últimas eleições, nesta Romário será vidraça. Ele anda tendo de se defender de várias denúncias recentemente, inclusive de uma conta na Suíça que ele dizia não ter e que Delcídio Amaral disse ter feito parte de um acordo entre Eduardo Paes (PMDB) e o banqueiro André Esteves.
Os Pré-candidatos até agora
Pedro Paulo (PMDB) – apesar das denúncias de violência doméstica continua candidato
Carlos Osório (PSDB) – seria o plano B do PMDB, como Paes não quer saber de outro sem ser Pedro Paulo, foi para o ninho tucano. Está tirando o sono do atual prefeito.
Indio da Costa (PSD) – Paes tentou criar uma crise no PSD estadual para evitar a candidatura de Indio, usando deputados do PSD que ameaçavam deixar o partido se Indio mantivesse a candidatura, perdeu essa também. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, pagou para ver.
Romário (PSB)
Clarissa Garotinho (PR) – apesar de grávida, Clarissa lançou seu nome. Com o nome de Romário voltando ao páreo, o PRB de Crivella pode procurar o PR e oferecer a cadeira de vice.
Marcelo Freixo (PSol) – em céu de brigadeiro, no partido só tem gente o apoiando.
Alessandro Molon (REDE) – o mesmo que Freixo.
Marcelo Crivella (PRB) – ia para o PSB, agora não deve mais ir. Continua na frente nas pesquisas.
Jandira Feghalli (PCdoB) – vem só para lembrarem o nome dela na campanha de 2018.
Hugo Leal (PROS) – se vier candidato é pela mesma razão de Jandira.
Carlos Dias (PSDC)