Romário xinga mãe atípica após ser criticado por omissão

Após uma postagem na internet afirmando que o senador só aparece em publicidade de ônibus, Romário pergunta via direct: “Você é bem escrota e ingrata. Sabia, babaca?”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Mãe de um garoto, de 7 anos, com autismo, deficiência intelectual e TDAH, a estudante de psicologia Dayane Valencio foi agredida verbalmente pelo senador Romário (PL-RJ) depois de postar em sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (14), uma publicidade de ônibus com ex-jogador beijando uma bola. Na legenda, a mãe atípica escreveu: “O único lugar que ele participa das manifestações dos PCDs até o momento! (Impresso no ônibus)”.

Segundo o site Tempo Real, irritado com a manifestação de Dayane Valencio, Romário retrucou a estudante com uma mensagem ofensiva por direct: “Você é bem escrota e ingrata. Sabia, babaca?”. Dayane luta há dois meses para que a Amil ofereça o tratamento que o seu filho necessita.

A mulher, que foi bloqueada pelo senador do PL, explicou que ela e outras mães atípicas estariam tentando contato com Romário desde novembro do ano passado, sem sucesso.

Advertisement

“Pedimos ajuda desde novembro do ano passado, mas ele não respondeu. Quando eu falei que ele só participa efetivamente das nossas manifestações em cartazes impressos em ônibus, ele se sentiu ferido e, aí sim, me respondeu. E com ofensas!”, lamentou a estudante, segundo o Tempo Real.

Depois de ser agredida verbalmente, Dayane Valencio publicou uma carta aberta direcionada ao senador, que tem na defesa dos direitos das pessoas com deficiência uma das suas bandeiras. Romário é pai de Ivy Faria, de 19 anos, que nasceu com síndrome de Down.

“Uma mãe que vem a meses sofrendo na luta pelos direitos à saúde, de várias pessoas portadores de deficiência e ainda tem que ler coisas ruins de quem deveria estender as mãos”, desabafou a estudante de psicologia, acrescentando que se sentiu traída pelo ex-jogador: “Sua falta de ação diante das nossas reivindicações é uma traição à confiança que depositamos em seu mandato”, disse Valencio, como repercutiu O Globo.

Sobre as agressões verbais, Dayane Valencio fez outro desabafo: “Escrota de segunda a sexta há 6 anos levando o meu filho para os tratamentos, sou escrota chorando e seguindo em frente, sem que ele perceba para que ele não sofra, sou escrota quando me coloco de lado, me esqueço, para poder cuidar e dar atenção somente a ele. Sou escrota quando as pessoas não entendem a minha luta e me invalidam como o senhor!”.

Os xingamentos, no entanto, não foram direcionados apenas à Dayane. Ao ser criticado por outras mães atípicas, que defenderam a estudante, Romário também foi agressivo por direct: “Não vou me calar nunca! Antes de criticar, procura se informar sobre meu mandato relacionado à defesa dessa causa. Ela e outras precisam me respeitar para não serem chamadas de escrotas. Combinado?”

Em mensagem endereçada a outra mãe atípica, o senador lembrou que há 14 anos luta, em Brasília, pela causa dos PCDs. Diante disso, questioná-lo seria ingratidão.

“Uma mãe atípica não pode vir dizer que eu não defendo essa causa sendo que praticamente todos esses quase 14 anos de mandatos eu sou, com certeza, um dos que mais luta em Brasília nessa área. Você também é ingrata?”, questionou o ex-jogador.

O Tempo Real tentou falar com Romário através da sua assessoria, mas ele não quis comentar o assunto.

Com informações do site Tempo Real e jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário xinga mãe atípica após ser criticado por omissão
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Um absurdo essas mães terem de lutar por direito básico para seus filhos. Antes do estado pagar bancos, divida pública e rentistas, deveria garantir direito de todos. E no Brasil, mandato político deveria poder ser revogado a qualquer momento pelo povo, através de votação. Se chama recall e funciona muito bem em outros países como a China. vergonhoso!!!!

  2. Com tantas causas nesse Brazil, e o cara só Visa os pcds, talvez, pela filha ser uma, o país tem inúmeros problemas de toda ordem e, a luta dele é só com pcds? Ñ votei em Romário e, graças a Deus por isso!

  3. Disse somente a verdade .. de fato nunca fez nada! Dizer que luta pela causa há 14 anos e até agora nada ????? .. é ser muito escroto e sem moral.

  4. Disse somente a verdade .. de fato nunca fez nada! Dizer que luta pela causa há 14 anos e até agora nada ????? .. é ser muito escroto e sem moral.

  5. Ele poderia ter rebatido de forma polida. Esse cara só sabe se manifestar com grosserias. Não tem o mínimo estofo pra ocupar o cargo de senador. Vergonhoso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui