Rompimento de tubulação forma ‘chafariz’ gigante e causa alagamento na Carobinha, em Campo Grande

A concessionária Rio+Saneamento comunicou que suas equipes técnicas estão mobilizadas na área afetada e conseguiram controlar o vazamento de água por volta das 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução das Redes Sociais

Na tarde desta quinta-feira (30/11), um expressivo alagamento atingiu a Comunidade da Carobinha, situada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido ao rompimento de uma tubulação. O incidente aconteceu nas proximidades da Estrada dos Sete Riachos.

As imagens registradas por um morador da área mostram a força e a intensidade da água jorrando, atingindo veículos estacionados nas vias e provocando danos ao asfalto.

A concessionária Rio+Saneamento, responsável pelo serviço de esgotamento sanitário na região, comunicou, em nota à imprensa, que suas equipes técnicas estão mobilizadas na área afetada e conseguiram controlar o vazamento de água por volta das 18h. E declarou que os trabalhos de reparo estão programados para ter início ainda na noite.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), as equipes da Comlurb e CET-Rio foram acionados para ocorrência. E além disso, a Defesa Civil está realizando vistoria na localidade. A Secretaria de Assistência Social, de Conservação e de Saúde também atuam no local.

Advertisement

Os moradores impactados, em caso de questionamento ou necessidade, podem entrar em contato através dos canais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 772 1025 ou pelo site riomaissaneamento.com.br.

Caso Parecido

Na última terça-feira (25/11), uma situação similar ocorreu. Uma adutora se rompeu no bairro KM 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Esse incidente resultou em destruição, deixando as vias da localidade cobertas por lama. O ocorrido afetou o fornecimento de água em 27 bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro e impactou três municípios da Baixada Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rompimento de tubulação forma 'chafariz' gigante e causa alagamento na Carobinha, em Campo Grande
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui