Ronda Maria da Penha fez quase 7 mil atendimentos entre março e abril de 2023

Durante o período, autoridades efetuaram 12 prisões de agressores. Atualmente, mais de mil mulheres são assistidas pela Guarda Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ronda Maria da Penha/ Foto: Robert Gomes

A Ronda Maria da Penha, encabeçada pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), registrou até 31 de maio deste ano, 6.563 ações de acolhimento (visitas, ligações e acompanhamento em geral) a mulheres vítimas de violência doméstica. Durante o período, as autoridades efetuarem 12 prisões de agressores. Atualmente, 1.549 mulheres são assistidas pelo grupamento.

Criada em março de 2021, a Ronda Maria da Penha atua na fiscalização do cumprimento de medidas restritivas determinadas pela Justiça, para evitar a revitimização das mulheres. Em dois anos de atuação, foram realizados 17.591 atendimentos, 3 mil ações de assistência às mulheres socorridas e 31 prisões.

O comandante da GM-Rio, inspetor geral José Ricardo Soares, destacou a importância do serviço prestado pela Guarda Municipal, além de reforçar o empenho da entidade em salvaguardar a vida e o bem-estar das mulheres.

 “Acredito que estamos no caminho certo. Nossa equipe está pronta para fazer e oferecer o melhor atendimento às mulheres vítimas de violência. A Guarda Municipal vai continuar trabalhando mais e mais para combater esse tipo de violência, que infelizmente ainda acontece com muitas mulheres brasileiras e não é diferente aqui na nossa cidade”, ressaltou o inspetor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ronda Maria da Penha fez quase 7 mil atendimentos entre março e abril de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui