O silêncio é uma fonte de vida e pode ser a cura para muitas doenças, desavenças e relacionamentos. Já notou que, quando as pessoas estão tristes, geralmente permanecem em silêncio? O mesmo ocorre quando estão bravas. Mesmo que gritem, logo após, o silêncio se faz presente.
Quando pediram a Jesus para provar se era filho de Deus, o que Jesus fez? Ficou em silêncio. Isso é um sinal de sabedoria, pois o silêncio pode ser uma resposta mais poderosa do que qualquer discurso.
Aqui estão algumas dicas de quando você pode optar por agir de forma diferente e manter o silêncio:
Dica 1: Quando alguém estiver compartilhando seus sentimentos, escute atentamente, olhe nos olhos e permaneça em silêncio.
Dica 2: Quando todos estiverem falando ao mesmo tempo, não desperdice sua energia. Com tantas vozes sobrepostas, quem realmente será ouvido? Portanto, mantenha o silêncio.
Dica 3: Quando não permitem que você termine o que está dizendo, é provável que não estejam realmente ouvindo. Nesse caso, o silêncio é uma escolha sábia.
Dica 4: Quando você estiver em busca de uma resposta ou orientação, é o momento de ouvir seu coração, observar seus pensamentos e permanecer em silêncio.
Dica 5: Quando estiver vivenciando um momento único e maravilhoso, respire profundamente e absorva a experiência. Mantenha o silêncio.
O silêncio é uma das formas mais poderosas de nos conectarmos com o divino.
Embora silenciar a voz da fala, como tradicionalmente conhecemos o silêncio, não signifique necessariamente que não haverá flutuações mentais e vozes internas, é por meio do silêncio que podemos ouvir os direcionamentos internos de nosso mestre interior, de nossa intuição. Assim como a meditação nos convida a observar e entrar em contato com o que ocorre em nosso interior, não para nos identificarmos, mas para reconhecermos. Lembre-se de que só podemos escolher quando reconhecemos. Portanto, é essencial reconhecer o que cada situação em nossa vida demanda. Dessa forma, teremos clareza sobre quando utilizar essa poderosa ferramenta que é o silêncio.