Rosane Ventura: a importância e o poder que o silêncio carrega

Colunista da 5 dicas de quando se deve optar pelo silêncio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de Khusen Rustamov por Pixabay

O silêncio é uma fonte de vida e pode ser a cura para muitas doenças, desavenças e relacionamentos. Já notou que, quando as pessoas estão tristes, geralmente permanecem em silêncio? O mesmo ocorre quando estão bravas. Mesmo que gritem, logo após, o silêncio se faz presente.

Quando pediram a Jesus para provar se era filho de Deus, o que Jesus fez? Ficou em silêncio. Isso é um sinal de sabedoria, pois o silêncio pode ser uma resposta mais poderosa do que qualquer discurso.

Aqui estão algumas dicas de quando você pode optar por agir de forma diferente e manter o silêncio:

Dica 1: Quando alguém estiver compartilhando seus sentimentos, escute atentamente, olhe nos olhos e permaneça em silêncio.

Advertisement

Dica 2: Quando todos estiverem falando ao mesmo tempo, não desperdice sua energia. Com tantas vozes sobrepostas, quem realmente será ouvido? Portanto, mantenha o silêncio.

Dica 3: Quando não permitem que você termine o que está dizendo, é provável que não estejam realmente ouvindo. Nesse caso, o silêncio é uma escolha sábia.

Dica 4: Quando você estiver em busca de uma resposta ou orientação, é o momento de ouvir seu coração, observar seus pensamentos e permanecer em silêncio.

Dica 5: Quando estiver vivenciando um momento único e maravilhoso, respire profundamente e absorva a experiência. Mantenha o silêncio.

O silêncio é uma das formas mais poderosas de nos conectarmos com o divino.

Embora silenciar a voz da fala, como tradicionalmente conhecemos o silêncio, não signifique necessariamente que não haverá flutuações mentais e vozes internas, é por meio do silêncio que podemos ouvir os direcionamentos internos de nosso mestre interior, de nossa intuição. Assim como a meditação nos convida a observar e entrar em contato com o que ocorre em nosso interior, não para nos identificarmos, mas para reconhecermos. Lembre-se de que só podemos escolher quando reconhecemos. Portanto, é essencial reconhecer o que cada situação em nossa vida demanda. Dessa forma, teremos clareza sobre quando utilizar essa poderosa ferramenta que é o silêncio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rosane Ventura: a importância e o poder que o silêncio carrega
Avatar photo
Rosane Ventura, especialista em saúde mental, Yoga e Mindfulness, é comprometida em promover bem-estar emocional. Referência em terapias holísticas e práticas ancestrais, fornece orientações para enfrentar desafios do dia a dia e lidera retiros espirituais focados em autoconhecimento.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui