Rosane Ventura: Outono e Renovação – reflexões sobre o significado do dia 20 de março

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre dois marcos desta quarta-feira: o outono e o início do ano astrológico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Internet)

Dia 20 de março é uma data auspiciosa que pode trazer consequências muito positivas se estivermos conscientes e atentos ao que ela nos oferece. Compreender um pouco mais sobre a energia manifestada nos permite conectar-nos a esse movimento potente da natureza e entrar em sinergia com ela, colhendo muitos benefícios.

Nessa data, dois marcos importantes ocorrem:

  1. A chegada de uma das estações mais belas e mágicas do ano: o outono.
  2. O início do ano astrológico.

Começamos pela chegada do Outono, um momento em que as folhas secam e caem, os últimos frutos são colhidos e a colheita é guardada para o inverno. A natureza, com seus contínuos ciclos, nos oferece uma grande sabedoria, se tivermos olhos para enxergar além.

Esta é uma fase de transição entre o verão e o inverno, preparando-nos para que a mudança não seja tão abrupta. Indica a morte do antigo e o renascimento de novos projetos. É tempo de transformação e mudança, exigindo que comecemos a refletir mais sobre tudo o que foi plantado e colhido, expressando gratidão pela colheita, seja ela abundante ou escassa, e buscando a conscientização dos aprendizados.

Advertisement

É importante perceber a abundância da colheita e se preparar para o frio que se aproxima e para o ciclo de morte da natureza, entrando em recolhimento e introspecção na estação seguinte, o inverno.

Nesta fase do ano, é interessante abandonar comportamentos, hábitos e até mesmo projetos que não agregam mais valor à vida que buscamos. O convite é para refletir sobre o que precisamos deixar ir.

Enquanto o verão nos convida a socializar, explorar e sair, o outono nos prepara para a estação que exigirá mais recolhimento. É um momento de semear e se preparar, buscando sinergia com a natureza ao nosso redor, pois somos parte dela.

O segundo marco deste dia é o início do ano astrológico. Se ignoramos os sinais que os astros nos deram ao longo do ano passado, talvez agora precisemos agir de forma diferente. É hora de parar, olhar para o céu e nos preparar para as mudanças que 2024 pode trazer nos próximos meses.

Este movimento solar, que ocorre em março de cada ano, tem uma forte influência na Astrologia, marcando um tempo de renascimento e renovação mental, física e espiritual. Como período de transição, é importante refletir sobre nossos objetivos e aspirações, aproveitando melhor a energia do Ano Novo Astrológico ao termos consciência do que desejamos conquistar.

Este é o ano do planeta Saturno. Portanto, é crucial começarmos a nos posicionar em nossas vidas desde já, assumindo nossas responsabilidades e direcionando nossos relacionamentos, trabalho e evolução espiritual para um caminho mais sólido e consistente. A construção de uma base sólida é uma tarefa para os corajosos e líderes, líderes de suas próprias vidas. Se já estamos nesse caminho, continuemos, pois a recompensa virá.

Por fim, uma dica valiosa: busquemos o autoconhecimento para nos orientar durante essas transições da natureza e tirar o máximo proveito desse momento especial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rosane Ventura: Outono e Renovação - reflexões sobre o significado do dia 20 de março
Avatar photo
Rosane Ventura, especialista em saúde mental, Yoga e Mindfulness, é comprometida em promover bem-estar emocional. Referência em terapias holísticas e práticas ancestrais, fornece orientações para enfrentar desafios do dia a dia e lidera retiros espirituais focados em autoconhecimento.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui