Roubo no metrô e acidente na Linha Amarela deixam trânsito caótico no Rio nesta terça-feira

Problemas também afetam a circulação de trens entre as estações Central e Gramacho e Saracuruna e Gramacho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Acidente na Linha Amarela Reprodução/TV Globo

Um acidente envolvendo um caminhão, um carro e duas motos na Linha Amarela deixa o trânsito na região caótico na manhã desta terça-feira (14/05) . Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. A via chegou a ficar totalmente fechada para perícia da Polícia Civil e foi liberada para os veículos às 7h32.

A colisão aconteceu na altura de Bonsucesso, no sentido Fundão, e deixou duas faixas ocupadas. O carro capotou e ficou virado no meio da pista. O trânsito na Linha Amarela ficou congestionado.

Bombeiros, Polícia Militar, CET-Rio e equipes da Lamsa atuam no local.

De acordo com o Centro de Operações Rio, a recomendação é que motoristas evitem deslocamento pela via, buscando rotas alternativas. O trânsito está congestionado.

Advertisement

No local, encontraram um motociclista, que teria sido atropelado pelo caminhão, já sem vida. O motorista do carro que capotou ficou ferido e foi socorrido.A ocorrência está em andamento.

Roubo de cabos do metrô

Um roubo de cabos durante a madrugada afetou o funcionamento do metrô na manhã desta terça (14/05). A concessionária MetrôRio, que opera o sistema, informou que, durante a madrugada, houve um roubo de itens da concessionária na subestação de energia de Colégio.

O local foi invadido por bandidos que chegaram a fazer funcionários reféns. Ninguém ficou ferido. O crime deixou a Linha 2 sem energia e, por isso, a operação ficou restrita, nesta manhã, com circulação provisória da Central até Botafogo. A concessionária MetrôRio informou que o serviço foi restabelecido.

Problemas também nos trens

O dia começou mal também para quem precisa utilizar os trens no Rio. A Supervia, concessionária que administra o serviço, informou que, em função de indício de vandalismo, o ramal opera com intervalo irregular.

Por volta de 7h48, a Supervia disse que o trecho entre as estações Central e Gramacho opera com intervalo médio de 20 minutos.
Já o trajeto entre as estações Saracuruna e Gramacho opera com intervalo médio de 50 minutos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roubo no metrô e acidente na Linha Amarela deixam trânsito caótico no Rio nesta terça-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tanto dano provocado por vandalismo no sistema de transporte…

    Como que a passagem seria mais em conta e o serviço público operado por concessão ou permissão atrativo para o particular?

    Por esses vandalismos e furtos que as passagens são caras (maiores tarias estão no RJ) e tem empresa querendo deixar o serviço que não tem lucro.

    Necessário o Estado fazer algo urgente. Seja com atuação policial e Judiciário mantendo preso e condenando, além do aumento de penas pelo Congresso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui