Rua Barão do Bom Retiro, em Engenho Novo, terá um novo corredor exclusivo para ônibus

Objetivo é assegurar a redução do tempo de deslocamento de passageiros do sistema de transporte público coletivo na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e da CET-Rio, vai inaugurar, na próxima segunda-feira (24/10), o corredor BRS Barão do Bom Retiro, que atravessa a Rua Barão do Bom Retiro (entre o número 1.207 e a Rua Vinte e Quatro de Maio).

O corredor, localizado no Engenho Novo, forma uma importante ligação da Zona Norte da cidade que conecta o bairro Vila Isabel ao Méier. O objetivo é assegurar a redução do tempo de deslocamento de passageiros do sistema de transporte público coletivo na região.

No intuito de priorizar o transporte público na cidade do Rio de Janeiro, a CET-Rio, em parceria com a SMTR, vem implantando corredores exclusivos para ônibus, chamados de BRS. Com a nova faixa exclusiva, a cidade do Rio de Janeiro passa a ter 24 corredores BRS, o que totaliza cerca de 58,1 quilômetros de extensão.

A circulação no corredor BRS em dias úteis, das 6h às 21h, e nos sábados, das 06h às 14h, é restrita a ônibus e micro-ônibus de linhas regulamentadas de transporte público coletivo, táxis com passageiros e veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito, ambulâncias, de policiamento ostensivo ou de preservação da ordem pública.

Advertisement

De acordo com o Art. 184 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, os veículos que transitarem na faixa ou via de trânsito exclusivo, regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros, salvo casos de força maior e com autorização do poder público competente, estarão cometendo uma infração de natureza gravíssima, com multa no valor de R$293,47.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rua Barão do Bom Retiro, em Engenho Novo, terá um novo corredor exclusivo para ônibus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui