Rua do Livramento, na Gamboa, passa por ação de revitalização no domingo

Ação é resultado do movimento “Viva Livramento”, que convida moradores, vizinhos e simpatizantes para participarem das atividades de recuperação da via

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Moradores da Rua do Livramento em ação / Divulgação

No domingo, dia 17, será realizado o Dia de Ação, na Rua Livramento, na Gamboa, uma das vias mais abandonadas da região. A inciativa é do movimento “Viva Livramento”, que pretende transformar a rua em um espaço convidativo, limpo e sustentável.

No local, estão previstas as seguintes intervenções: plantio de árvores sob orientação de especialistas, conserto de calçadas, colocação de pedras portuguesas, instalação de quebra-molas e cabos subterrâneos, criação de estações de reciclagem e ciclovia, retirada de postes das calçadas e instalação de caçambas de lixo e bancos para que as pessoas possam descansar ou socializar. Essas são apenas alguma das demandas dos moradores da rua.

Segundo o “Viva Livramento”, o projeto elaborado pelos moradores da região é diferente do apresentado pela Prefeitura do Rio antes da realização dos Jogos Olímpicos de 2016. A representação do movimento ressalta que as promessas do poder público municipal não foram cumpridas, tendo sido a rua abandonada.

O “Viva Livramento” convida moradores, vizinhos e simpatizantes da causa a comparecem nessa ação de revitalização da história Rua do Livramento.   

Advertisement

Programação:

09:00 – 11:00: Comlurb faz uma limpeza profunda da rua.

11:00 – 12:00: Nós damos uma limpeza mais fina à nossa rua, cada um do seu jeito. (Traga uma vassoura.)

12:00 – 13:00: Comlurb entrega 8 caçambas e as coloca ao longo do Livramento para que nosso lixo finalmente tenha um lugar para ser depositado. (A data a ser confirmada.)

13:00 – 14:00: Estamparemos “Viva Livramento” nas 8 caçambas, para que todos saibam que elas devem ficar no Livramento.

14:00 –18:00: No Livramento nº 90, plantaremos 24 árvores em vasos e as instalaremos ao longo da rua na calçada dos moradores e das pequenas empresas que se comprometeram a adotar uma árvore. (Traga uma pá)

Mais informações podem ser obtidas com Jane Hallisey pelo whatsApp (21) 99957-9009, ou com Tomi Streiff pelos telefones:  3145-3003 (21) e 99606-9009

Concentração: Rua do Livramento, nº 90, Gamboa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rua do Livramento, na Gamboa, passa por ação de revitalização no domingo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rua do Livramento, na Gamboa, passa por ação de revitalização no domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui