Na tarde desta quarta-feira (06/03), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, revelou uma série de medidas que prometem remodelar o fluxo de tráfego e reorganizar o comércio ambulante na região da Uruguaiana, no Centro do Rio. A partir desta quinta-feira (07/03), uma série de intervenções será implementada, visando criar um novo padrão de circulação na região entre o Largo da Carioca e a Av. Presidente Vargas.
Uma das principais alterações é a permissão para que os veículos que trafegam pela Avenida Rio Branco possam virar na rua da Assembleia e, em seguida, acessar a rua Uruguaiana. Nesse trecho, a rua da Assembleia passará a operar em mão dupla, possibilitando uma conexão direta com a Avenida Presidente Vargas. Segundo a CET-Rio, a medida passará a vigorar em torno de 15 dias. Além disso, ainda serão feitas obras para ajuste da proposta.
Além disso, o prefeito anunciou uma medida em relação ao comércio ambulante na rua Uruguaiana. A partir do dia 25 de março, não será mais permitida a presença de qualquer comércio ambulante não autorizado pela prefeitura. Esta medida surge como resposta às recorrentes ocupações desordenadas de ambulantes na via, muitos dos quais oferecem produtos de origem duvidosa, obstruindo a passagem dos pedestres e dificultando o tráfego no local.
A maioria das pessoas que escrevem nesse jornalzinho podre tem mente elitista, vivem numa bolha onde não respeitam e enxergam trabalhadores honestos como mau caráters. Todos nos seus botequins da tijuca e ZS a noite rindo enquanto agora o camelô fica desempregado de vez tendo que recorrer ao trabalho escravo da CLT ou ao crime.
Sinceramente só espero que o crime aumente e chegue até um de vocês pra destruir mesmo essa mentalidade. Ser humano ruim assim só entende com tragédias.
Alguem aí só esqueceu que:
Pela atual fluxo da Rio Branco, para seguir pra Uruguaiana é necessário virar à direita e não à esquerda ?????
Deveria ordenar todo o centro e os centros de bairro. Criar espaços específicos para camelô pois tá demais a bagunça, nem conseguimos andar e fica um aapecto de Haiti. Criar Barracas padronizadas e registradas.
Gente!!! Pela mão de tráfego da Rio Branco, se eu virar à esquerda na Assembleia, eu vou pra Praça XV!
Pra ir pra Uruguaiana, eu tenho que virar à direita!!!
Deveriam é dar jeito no sinal da av. Nilo Peçanha com Rio Branco, que fica quase 10 minutos fechado…
esse merda vai conseguir piorar o que já está ruim, acabou com a prosperidade da cidade e acha que vai transformar o centro do Rio em primeiro mundo. palhaço diplomado!
Está tudo perdido no centro
Não são só os camelôs, mas aquele mercado popular principalmente.
Eita, mais uma gambiarra de Dudu que de tão acostumado a andar de carro com segurança não sabe o que é poeira. Já tiveram essa ideia antes e deveriam aprender com ela. Onde fizeram isso? Na Av. Edgard Romero em Madureira para retirar ambulantes também. Ela sempre foi uma via de veículos mas com muito comércio. Ai veio um “capacitado” na administração e converteu a Edgar em rua de pedestres com alguma melhoria. O que veio? Aumento de araras e bancadas nas ruas. Algum tempo depois, os camelôs foram chegando e disputando espaço. O comércio começou a perder movimento já que as pessoas sentiam dificuldade em chegar as lojas e medo de assaltos e furtos. Beleza, reverteram para veículos novamente, acho que no governo Crivella, mas com uma série de restrições para tipos de carros e velocidade. Resultado. Bancadas das lojas brigam com ambulantes e os carros passam devagarzinho. Vai ser a mesma porcaria na Uruguaiana, acham que vai ser uma válvula de escape da burrada feita na Rio Branco ao se conceder 3 faixas ao VLT confinando esta via em 2 faixas mais estreitas que antes. A gambiarra alí foi jogar todo o fluxo numa Av.Passos com corredor de ônibus. Se tivessem feito a lógica de melhor fluxo, colocando o VLT pela própria Uruguaiana chegando a Marechal Floriano ou seguindo direto a Av Venezuela ou Av. Rodrigues Alves. No sentido inverso, seguiria ao lado do Largo da Carioca, 13 de Maio e Praça Floriano que poderia ter se tornado um belo ponto turístico com VLT integrado a lojas e bares podendo ai sim passar pela Mahatma Gandhi e chegar ao Santos Dumont. Os sinais de transito seriam os mesmos de hoje numa organização melhor…Ah, mas o interesse econômico de se colocar VLT em cima do Metrô sangrando o modal de ônibus e entregando de vez o transito interno a taxis e uber. O carioca é rico, mas o Centro de hoje é P-O-B-R-E!!! Pálida sombra dos bons tempos que reinaram até os anos 80/90. Parabéns aos idealizadores