Nesta segunda-feira (03), a CET-Rio através da Prefeitura do Rio informou que, por conta de um afundamento no pavimento, terá início às 18h até 22h de sexta-feira (7/6), uma intervenção emergencial para obras da Águas do Rio nas ruas de Vila Isabel. Para isso, haverá interdição total das vias Rua Barão de Vassouras em toda a extensão; Rua Uruguai, entre as ruas Maxwell e Barão de vassouras e Rua Pontes Correia, entre as ruas Maxwell e Juparanã.
A CET-Rio desenvolveu um planejamento operacional de trânsito com o objetivo de minimizar os impactos à fluidez do tráfego durante a realização de obras na região. Serão implantadas sinalizações verticais de regulamentação de obras e de orientação em todo o entorno da área interditada e alterada. Operadores terceirizados estarão posicionados nos pontos de desvio para orientar os motoristas e assegurar a fluidez.
Os veículos provenientes das ruas Maxwell e Uruguai, sentido ruas Barão de Vassouras ou Barão de São Francisco, poderão seguir o percurso pela Rua Maxwell, Via Láctea e Rua Barão de São Francisco, ônibus e veículos pesados devem utilizar a Rua Maxwell, Rua Barão de Mesquita, Rua Barão do Bom Retiro, Rua Teodoro da Silva e Rua Barão de São Francisco.
Moradores das ruas Pontes Correia e Uruguai terão acesso livre pelos bloqueios estabelecidos. A Rua Barão de Vassouras passará a operar em regime de mão dupla, permitindo o acesso aos moradores a partir do entroncamento com a Rua Barão de São Francisco.
Para garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio monitorarão a movimentação em tempo real, diretamente do Centro de Operações Rio (COR), e realizarão ajustes na programação dos semáforos, se necessário. Essas mudanças visam melhorar as condições viárias e minimizar os impactos no trânsito local.