Ruas em Teresópolis se tornaram verdadeiro queijo suíço

Um jornal local trouxe muitas fotografias de ruas e avenidas completamente destruídas e intransitáveis, demonstrando o atual abandono de Teresópolis pela atual administração.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A situação das ruas em Teresópolis é tão chocante que pode causar acidentes / Foto: Leitor do Diário de Teresópolis (Reprodução da Internet)

Há anos, os moradores do Parque do Ingá, em Teresópolis, enfrentam uma batalha frustrante para obter a manutenção adequada do sistema de manilhas e pequenas galerias que atravessam o bairro. As reclamações e pedidos de ajuda foram deixados sem resposta por prefeitos anteriores, e a situação atual só se deteriora, com afundamentos de vias e riscos de acidentes agravados pelas chuvas. A informação é do Diário de Teresópolis, que trouxe diversas fotografias mostrando o surpreendente mau estado das vias.

Duas ruas em particular, Dulcídio Gonçalves e Napoleão Bonaparte, exemplificam a negligência do poder público. Manilhas quebradas, grandes buracos, desnivelamento da pista e lamaçal onde deveria haver calçamento são problemas que persistem independentemente do prefeito em exercício. Parece que as promessas de renovação política não se concretizaram em Teresópolis.

“Cansamos de fazer reclamações aos secretários, de ligar para a prefeitura, de fazer pedido pelo aplicativo, tudo que pedem para fazer. Ficamos meses com as ruas totalmente esburacadas, com manilhamento estragado, aí vem fazem um remendo meia boca e vão embora. Isso quando vem. Agora que estamos entrando no período chuvoso novamente, a preocupação é ficar sem o acesso por conta da inoperância de um governo que acha bonito fazer vídeo para TikTok, mas que ignora as verdadeiras demandas do teresopolitano,” relatou uma moradora da Napoleão Bonaparte ao jornal local.

A situação é tão crítica que coloca em risco a segurança dos motociclistas e ciclistas, com o perigo de acidentes graves causados por buracos nas vias, que se tornaram verdadeiramente intransitáveis.

Advertisement

Leia também

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Entenda a dinâmica da restrição de caminhões na Avenida Brasil a partir de março

Na quarta-feira, o jornal informa ter entrado em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo do prefeito Vinicius Claussen para perguntar sobre a previsão de manutenção no Parque do Ingá, e a resposta foi que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos faria uma vistoria no local na última quinta-feira. Mas a idade dos remendos faz parecer que houve muitas vistorias do tipo no passado.

Outro morador, da Rua Tabelião Luis Bessa, na Vila Muqui, também relatou problemas na manutenção de infraestrutura. Após semanas de solicitações, uma manilha quebrada foi substituída, mas os paralelepípedos não foram recolocados, e o sistema de escoamento de água da chuva já apresenta problemas novamente.

A situação levanta questões sobre a responsabilidade pelo estado precário das infraestruturas em Teresópolis, já que muitas pastas parecem enfrentar dificuldades devido à falta de investimento adequado do governo municipal. A população se pergunta se a culpa recai apenas sobre os titulares das pastas ou se o problema é mais amplo e está relacionado à gestão pública como um todo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ruas em Teresópolis se tornaram verdadeiro queijo suíço

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui