Ruínas do Hotel Acapulco, em Cabo Frio, geram medo à população do bairro do Braga

Local está desativado há anos e se tornou ponto de tráfico e consumo de drogas, de prostituição, e de prática de pequenos delitos. Cenário prejudica o turismo da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ruínas do Acapulco / Prefeitura

O Hotel Acapulco, localizado no bairro do Braga, em Cabo Frio, já foi um dos melhores da cidade. Porém, está desativado há mais de dez anos, gerando uma grande insegurança aos moradores do bairro.

Completamente abandonada, as ruínas do hotel abrigam tráfico e consumo de drogas, prostituição e prática de pequenos delitos. Os crimes infernizam a população do Braga, especialmente à noite, quando as pessoas evitam passar na frente da edificação, que fica à beira mar, na praia das Dunas.

Em seu auge, o Acapulco era um hotel três estrelas. Os hóspedes do empreendimento amavam o hotel, que contava com 60 apartamentos, restaurante, quadra de areia para futebol e vôlei, sauna seca e a vapor, um grande jardim, três piscinas, entre outras comodidades.

Após a sua desativação, os donos da unidade enfrentaram o problema de o hotel ter sido construído dentro de uma área de preservação ambiental, pertencente à Marinha. Anos depois, o Ministério Público Federal recomendou à Prefeitura de Cabo Frio que as instalações fossem demolidas, o que não aconteceu.

Após inúmeras reclamações dos moradores do Braga, equipes da administração municipal estiveram no local, onde tomaram algumas medidas, entre elas, dedetização, limpeza, vistoria da área, derrubada de um muro lateral e preenchimento das piscinas com entulho, para evitar o acúmulo de água e proliferação de mosquitos. Depois não voltaram mais, deixando os moradores preocupados com a insegurança.

Especialistas em segurança reforçam que as ruínas do hotel contribuem para a propagação da violência na cidade, afetando o turismo da região. O advogado Fábio Manoel disse ao Cidade Alerta, da TV Record, que a prefeitura é responsável pela situação, por não ter desocupado o hotel, uma vez que tem responsabilidade pela área. Manoel disse, que o Estado também a sua responsabilidade, pois a ele compete garantir a segurança pública, que está em falta. Com a área invadida por delinquentes, os moradores ficam acuados, e o turismo prejudicado.

Os cabofrienses do Braga esperam que o prefeito eleito, Fernando Luiz Cardoso (NOVO), faça a demolição das ruínas do Acapulco, devolvendo-lhes a tranquilidade e a segurança perdidas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ruínas do Hotel Acapulco, em Cabo Frio, geram medo à população do bairro do Braga

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui