Russo procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal na Freguesia

O estrangeiro estava foragido da justiça russa há mais de 10 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução / Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (10/03), um russo de 41 anos, no bairro da Freguesia, Zona Oeste do Rio. O estrangeiro estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol e estava foragido da justiça da Rússia há mais de 10 anos.

Segundo as autoridades russas, o preso é suspeito por desviar dinheiro de cartões públicos corporativos. Caso seja condenado pela justiça da Rússia, o estrangeiro pode pegar pena de até 10 anos de prisão.

A Polícia Federal participou da ação através do Núcleo de Cooperação Internacional da PF (INTERPOL/RJ) no Rio, com a participação do SECINT, Setor de Capturas Internacionais (INTERPOL/Brasília).

O mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na última quarta-feira (8), após pedido formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, foi devidamente cumprido. Após as formalidades de praxe, o estrangeiro será encaminhado ao sistema prisional do Rio, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Rússia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Russo procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal na Freguesia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui