Árvore de Natal da Lagoa 2010/2011 será inaugurada dia 4 de Dezembro com show de Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Árvore de Natal da Lagoa 2010 2011O principal evento do Rio de Janeiro durante o período Natal, a Árvore de Natal da Lagoa, em sua 15a versão será inaugurada no dia 4 de Dezembro (sábado) com um show no Parque do Cantagalo a partir das 20 horas.

 

O show terá como mestre de cerimônias o ator Edson Celulari, terá participação dos cantores Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins. Terá também a bailarina Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus. Além da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Coral da Fundação Bradesco e os cantores líricos Carol McDavit e Pedro Gattuso.

Advertisement

Também haverá durante a apresentação um espetáculo pirotécnico. Uma queima de fogos de 7 minutos, acompanhado de trilha sonora composta para o momento. Elas serão lançadas da Árvore de Natal e de 20 balsas posicionadas em torno dela

 

Este ano o tema da Árvore da Lagoa será “Uma História de Reencontros”. Relembrando momentos marcantes de temas explorados em outras edições, como velas e trigos, sinos e rendas. O principal diferencial deste ano são as grandes estrelas brancas que parecem se projetar da árvore.

 

Os efeitos consistirão de 105 Kms de mangueira luminosas (o dobro de 2009 que tinha 52 Kms) produzem vários efeitos e 2100 estrobos reproduzem as formas de  estrelas.

 

Ela terá uma altura de 85 metros, um edifício de 28 andares. Sua base tem 810 metros quadrados, são 11 flutuadores, cada um com 12 metros de comprimento, 2,8 de largura, 2,40 de altura e peso entre 12 e 16 toneladas.

 

O peso total da árvore é de 542 toneladas. A estrutura possui 3,3 milhões microlâmpadas, mais 4 canhões de luz, chamados Syncrolites, eles produzem focos de luz com alcance de luz com alcance de 4 Kms, iluminando o céu. Esse ano volta a ter o carrilhão eletrônico que reproduz canções natalinas gravadas na Itália e sinos tocados manualmente por sineiros profissionais.

 

Para isso tudo são usados 4 geradores de 500 KVA, 1 de 100 KVA, outro de 30 KVA, em um total de 2.130 KVAs. Cerca de 1200 pessoas estiveram envolvidas na criação da Árvore da Lagoa, desde a montagem até a desmontagem.

 

Além do site, este ano também tem um Twitter @arvore15anos. Sobre o site quem quiser pode fazer uma tour de 360o na montagem da árvore e, em breve, nela completa. Pelo site também poderá, em breve, ser enviados cartões online.

 

A árvore fica na Lagoa até o Dia dos Reis, 6 de Janeiro, cumprindo a tradição que manda desmontar as árvores de Natal este dia. E tem, como em todas as outras edições, o patrocínio da Bradesco Seguros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Árvore de Natal da Lagoa 2010/2011 será inaugurada dia 4 de Dezembro com show de Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui