Sábado: Dom Orani Tempesta celebra missa de inauguração do Rincão ‘Padre Jonas Abib’ na Zona Norte do Rio

Padre Jonas fundou a Comunidade Canção Nova, que hoje possui um complexo de mídia destinado à evangelização católica. A missa acontece neste sábado (4), às 9h, na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Paciência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/O Globo

O Cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo da cidade do Rio de Janeiro, celebra uma missa de inauguração do Rincão do Meu Senhor “Padre Jonas Abib”, neste sábado, dia 4, às 9h, na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O templo católico localizada Rua Monsenhor Jonas Abib, 140, bairro da Paciência, na Zona Norte da cidade. A Santa Missa será transmitida ao vivo pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Padre Jonas tem uma grande importância para as atividades de comunicação da Igreja Católica. Em 1978, o religioso e um pequeno de jovens fundaram a Comunidade Canção Nova, que dois anos depois passou a atuar nos meios de comunicação da cidade de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

Em 1989, a Comunidade começou a atuar como retransmissora de televisão, por meio da TV Educativa (TVE) do Rio de Janeiro. Em 2004, Padre Jonas e a Comunidade inauguraram o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, um dos maiores espaços cobertos para eventos católicos da América Latina, com capacidade para mais de 80 mil pessoas.

Desde a sua fundação, a Canção Novo tem sido uma comunidade católica forte e extremamente atuante no universo da comunicação, atingindo fiéis e simpatizantes de todo o Brasil e no exterior, através do seu sistema de comunicação.

Advertisement

Padre Jonas Adib faleceu, aos 85 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia funcional, no dia 12 de dezembro de 2022, em Cachoeira Paulista, cidade onde também foi sepultado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado: Dom Orani Tempesta celebra missa de inauguração do Rincão 'Padre Jonas Abib' na Zona Norte do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sábado: Dom Orani Tempesta celebra missa de inauguração do Rincão 'Padre Jonas Abib' na Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui