Sábado Musical: Casa Museu Eva Klabin inaugura série de concertos com Aleska Chediak

A violoncelista Aleska Chediak se junta a um virtuoso grupo de músicos para apresentar peças da música clássica e pérolas da MPB. Entrada Franca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aleska Chediak (Foto Divulgação)

Casa Museu Eva Klabin, em parceria com o projeto Música no Museu, inaugura a temporada de concertos de 2024 no sábado03 de fevereiro, às 17 horas, no auditório da Casa, com o recital “Songbook Cello Quarteto – Do Clássico a Bossa Nova”, apresentado pela violoncelista carioca Aleska Chediak.  A artista contará com a participação dos músicos Renan Francioni (piano), Zé Luiz Maia (contrabaixo acústico) e Caetano MacWillian (bateria). O programa inclui obras marcantes do repertório clássico entrelaçadas com pérolas da música popular brasileira.  

O concerto “Songbook Cello Quarteto” é uma homenagem à Série Songbook idealizada e produzida pelo pai da artista, Almir Chediak, nos anos 90.  O eclético repertório inclui os clássicos “Alfonsina y el Mar”, de Ariel Ramirez, “2? mov: Allegretto quasi Minuetto da Sonata nº1 op. 38” de Brahms; e famosas canções da MPB como “Pra Dizer Adeus”, de Edu Lobo e Torquato Neto; “Luiza”, “Chega de Saudade” e “Retrato em Branco e Preto”, de Tom Jobim, entre outras.

Este concerto que irei apresentar na Casa Museu Eva Klabin é um projeto inédito onde o violoncelo interpreta obras marcantes do repertório clássico como a Suite de Bach e a Sonata n?1 de Brahms intercalando com o repertório da música popular brasileira como Tom Jobim, Caetano Veloso, Jacob do Bandolim, Hermeto Pascoal, entre outros. Será uma grande emoção homenagear a Série Songbook idealizada e produzida pelo meu pai, acompanhada de exímios músicos da cena instrumental brasileira”, afirma Aleska Chediak.

Os “Concertos de Eva – Série Música no Museu” oferecem ao público apresentações musicais gratuitas, sempre nos primeiros sábados do mês. Destacando uma programação diversificada com a participação de renomados artistas e jovens talentos, os concertos têm entrada franca, mediante a distribuição de senhas no local, uma hora antes dos eventos, a partir das 16h.  

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

“O primeiro ano da parceria entre a Casa Museu Eva Klabin e a série Música no Museu foi um grande sucesso. Agora, em 2024, realizaremos mais 12 concertos, reafirmando o compromisso do museu com a promoção da cultura. Antes de cada concerto são oferecidas visitas ao acervo, tornando o programa ainda mais especial. A parceria é um passo importante para a consolidação da Casa Museu Eva Klabin como um centro de referência para os apreciadores de música clássica“, diz Diogo Maia, Gestor Cultural Interino da Casa Museu Eva Klabin.

Serviço:

Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2480 | Lagoa

Concertos de Eva – Série Música no Museu – Aleska Chediak (Violoncelo) – “Songbook Cello Quarteto – Do Clássico a Bossa Nova”

Sábado, 3 de fevereiro de 2024

Horário: 17 horas

Entrada franca, mediante a distribuição de senhas no local uma hora antes do evento, a partir das 16h. A entrada está sujeita à lotação e não há marcação de lugares.

Capacidade do auditório: 80 lugares.

Classificação livre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sábado Musical: Casa Museu Eva Klabin inaugura série de concertos com Aleska Chediak

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sábado Musical: Casa Museu Eva Klabin inaugura série de concertos com Aleska Chediak
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui