Sacolas Plásticas proibidas no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

canal debris por polandeze A partir de hoje estão proibidas em todo o estado o uso de sacolas plásticas no varejo por força da lei 5502/09. A loja que descumprir a lei pode pagar uma multa de até R$ 20 mil. No início serão apenas orientações aos lojistas e consumidores e depois passa para a multa. Claro que haverá liminares, mandados de segurança para impedir a lei…

 

Alguns supermercados não vão retirar as sacolas de circulação e sim oferecer desconto de R$ 0,03 a cada cinco itens comprados aos consumidores que não usarem os sacos, como a lei permite. Muita gente poderia se assustar a ser obrigado a levar uma sacola retornável como a vovó fazia ou ter que pagar pela de papel.

Advertisement

Eu, particularmente, evito usar as de plástico, primeiro porque arrebentam fácil, somos obrigados a usar duas no mínimo. E ainda há o fato que em apenas uma de papel dar para colocar muito mais produtos e ainda serve para arquivar minhas revistas em quadrinhos (nerd detected).

 

Porém, contudo, todavia… tanto a de plástico quanto a de papel não são tão friendly enviroment quanto pensamos. Veja abaixo um infográfico do Update or Die

 

Saco de Papel versus Saco de Plástico `

Foto: canal debris por polandeze

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sacolas Plásticas proibidas no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui