Saiba detalhes da tradicional Bauernfest, em Petrópolis

A edição de 2023 conta com uma novidade: a expansão para os distritos, onde serão celebrados os costumes germânicos, incluindo a culinária e manifestações culturais típica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Bauernfest, uma festa tradicional que há 34 anos celebra a chegada dos colonos germânicos em Petrópolis, já está acontecendo este ano, entre 23 de junho e 9 de julho. A edição de 2023 do evento também trará uma novidade: a expansão para os distritos, onde serão celebrados os costumes germânicos, incluindo a culinária e manifestações culturais típicas.

Além dos pontos centrais, como o Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Centro de Cultura Raul de Leoni e Museu Casa do Colono, a programação será estendida aos bairros de Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio e Posse. Ao todo, mais de 200 atrações tomarão conta da cidade, com apresentações de bandas tradicionais germânicas, grupos folclóricos de dança, corais, orquestras, teatro e muito mais.

Na área gastronômica, os visitantes poderão desfrutar de barracas com comidas tradicionais, como salsichão, croquetes, sanduíche de pernil e outras delícias, além das cervejas artesanais de Petrópolis para acompanhar. No ano de 2022, quando a festa ocorreu em agosto, foram vendidos 4.800 quilos de salsichão, 50.000 litros do chope oficial do evento e outros 14.000 litros de cervejas das cervejarias locais.

Com o objetivo de incentivar o turismo de compras durante o evento, a ARTE – Associação da Rua Teresa – disponibilizará transporte gratuito para os visitantes nos fins de semana até a Rua Teresa. O transporte estará disponível aos sábados e domingos, das 9h30 às 16h30, com pontos de embarque e desembarque na Praça 14 Bis e no ponto de ônibus em frente à Galeria Teresa Cristina, nº 142, na Rua Teresa.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saiba detalhes da tradicional Bauernfest, em Petrópolis
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Saiba detalhes da tradicional Bauernfest, em Petrópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui