Saiba o que pode e o que não pode levar aos ensaios técnicos do Carnaval

Saiba quais são os itens permitidos ou proibidos para garantir a segurança dos eventos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Rio Carnaval

Neste fim de semana, tem início os ensaios técnicos no sambódromo. Neles, as agremiações da Série Ouro e do Grupo Especial apresentam-se para o público gratuitamente. Por isso, quem vai aos eventos precisa saber o que pode ou não levar.

Nas arquibancadas e nas frisas da Marquês de Sapucaí, o público pode entrar portando coolers, isopores e bolsas térmicas, desde que para uso pessoal. A proibição é para objetos de vidro, como garrafas, e pontiagudos.

O sistema de reconhecimento facial da Polícia Militar do Rio de Janeiro, recurso usado com sucesso no Réveillon de Copacabana, também será implementado nos ensaios técnicos. Os ensaios deste fim de semana contam com o carro-comando da corporação, equipado com uma torre de observação que sustenta quatro câmeras alinhadas ao sistema de reconhecimento facial, capaz de detectar foragidos da Justiça em um alcance de 360º. Um drone equipado com câmera de reconhecimento facial também será utilizado pelos policiais. Além das câmeras e drones, haverá reforço no policiamento pelos batalhões locais.

Além disso, a CET-Rio divulgou que diversas vias no entorno do Sambódromo serão interditadas, a partir das 16h, para viabilizar os ensaios técnicos das escolas de samba para o Carnaval 2024. Confira o esquema de trânsito aqui.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saiba o que pode e o que não pode levar aos ensaios técnicos do Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui