Os brindes distribuídos pelas marcas que patrocinam o Rock in Rio tem ganhado cada vez mais espaço na programação de quem comparece a Cidade do Rock. Faça sol ou faça chuva, os expectadores se aglomeram em filas e, às vezes, passam horas para conseguir o tão sonhado “mimo”, podendo perder, nesse intervalo, alguma atração musical do festival.
Na segunda semana de evento, já é mais que possível dizer qual são os brindes mais populares desta edição do Rock in Rio. O que mais é visto entre o público, sem dúvida nenhuma é o famoso baldão de pipoca transparente que acende, vendido no estande da Cinemark. O item custa R$ 75 e tem muita gente na fila para garantir o seu.
Outro utensílio bastante visto nas mãos dos fãs no Rock in Rio é o copo da Coca-Cola personalizado com uma arte do DJ e produtor musical Marshmello, que se apresentou no Palco Mundo no último dia 03, o copinnho, comparado a outros brindes, está bem em conta, custando “apenas” R$ 10.
A almofadinha do Pão de Açúcar é outro brinde com boa saída entre a audiência do festival, mas, diferentemente dos outros, onde é preciso apenas comprar, é preciso mostrar que conhece de música. Na compra de no mínimo 3 itens na loja da marca, o expectador ganha notas musicais de acordo com a quantidade de produtos que comprou para tentar adivinhar uma música. Caso acerte, ele ganha uma pelúcia do Pão com o Rock in Rio.
Talvez uma das lembrancinhas mais amadas do festival, a pochete da marca de preservativo Olla, além de útil, pois o púbico pode armazenar os seus pertences, também confere um estilo ao visual. Para ganhar o suvenir, é preciso, além de encarar uma mega fila, percorrer um mini circuito instagramável e depois capturar uma bolinha em uma máquina no melhor estilo daquelas de ursinhos que se vê nos shoppings. Uma das bolinhas, inclusive, garante ao sortudo uma estadia na área vip da marca.
E aí, conta pra gente, qual o item mais bacana que você viu no Rock in Rio?
Ah!!! Já ia esquecendo. As viseiras azuis e rosas do Tik Tok tb eram comuns entre as pessoas (esse eu não peguei), mas, de maneira geral, não demorava “horas” para ganhar os brindes. O maior tempo que levei foi quase 35min para pegar o copo do Itaú após andar no carrossel.
Gente, o responsável dessa matéria, ou não foi ao Rock in Rio, ou as marcas patrocinam o texto.
Fui 03 dias ao RiR (02, 08 e 10) e DISPARADO o brinde mais procurado (e tradicionalíssimo do evento) é o copo do ITAÚ que este ano acendia e era ainda mais lindo que nos anteriores. Somado a ele, os mais vistos nas mãos das pessoas eram os porta-celulares da TIM (que acende a cordinha azul e vc ganha após participar de um karaokê no stand da marca), os copos de café da. TRÊS CORAÇÕES (que vc compra por $10,00 e bebe café gratuitamente a noite inteira – tomei porre de dark coffe), os infláveis luminosos da VOLKSWAGEN e, claro, os baldes de pipoca (que não são “brindes” e vc compra por $55,00). Fora isso, o resto é balela e quase não se via entre os presentes.
O melhor brinde disparado é a bolsa/almofada da Prudential !!! Dá pra colocar os outros brindes e depois vira travesseiro na hora da exaustão. Maravilhoso!