Saiba quando será o pico da chuva desta sexta no Rio

O bairro com maior acumulado até o momento é Campo Grande, na Zona Oeste

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Chuva forte no Rio - Foto: Reprodução

Com a aproximação de uma frente fria, o Estado do Rio já começa a registrar picos de chuvas moderadas, afetando principalmente a Região Metropolitana. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, os moradores do Rio e de Niterói têm enfrentado períodos de chuva constante. O bairro com maior acumulado até o momento é Campo Grande, na Zona Oeste.

PUBLICIDADE

Às 6h05 desta sexta-feira, o município entrou em estágio 2, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR). O estágio, que é o segundo em uma escala de cinco níveis, indica que há riscos de ocorrências de alto impacto, como alagamentos e deslizamentos de terra.

De acordo com o Alerta Rio, a previsão para a manhã desta sexta-feira ainda é de chuvas fracas a moderadas, mas a expectativa é que o pico da precipitação ocorra durante a tarde, com chuvas de intensidade moderada a muito forte. A tempestade pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento moderadas a fortes. A máxima para hoje deve atingir 29ºC.

O sábado, segundo os modelos meteorológicos, será o dia de maior impacto. A previsão é de chuvas fortes durante todo o dia, com raios e ventos que podem chegar a intensidades moderadas e fortes. Este será, inclusive, o dia mais frio do ano, com temperatura máxima de 23ºC.

No domingo e na segunda-feira, a previsão é de céu nublado a encoberto, com chuvas fracas a moderadas de forma isolada. Os ventos continuarão sendo predominantemente moderados, e as temperaturas devem se manter amenas, com a máxima não superando os 24ºC. O tempo só deve melhorar e estabilizar completamente na próxima terça-feira, quando a frente fria já tiver se afastado do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Saiba quando será o pico da chuva desta sexta no Rioddr newsletter Saiba quando será o pico da chuva desta sexta no Rio

6 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que Política é Religião não deveriam caminhar juntas lado a lado por que: Política e religião são dois conceitos complexos e interconectados que desempenham papéis fundamentais na sociedade.

    *Política* refere-se ao processo de tomada de decisões que afetam a comunidade, incluindo a governança, leis, políticas públicas e relações internacionais. A política envolve a interação entre indivíduos, grupos e instituições que buscam influenciar essas decisões ¹.

    *Religião*, por outro lado, é um sistema de crenças e práticas que visa explicar o significado e propósito da vida, muitas vezes envolvendo a adoração a uma divindade ou divindades. A religião pode influenciar a moralidade, ética e valores individuais e coletivos.

    É importante notar que a relação entre política e religião pode variar significativamente dependendo do contexto cultural, histórico e social. Em alguns casos, a religião pode desempenhar um papel importante na formação de políticas públicas e na tomada de decisões políticas. Em outros casos, a separação entre política e religião pode ser mais clara.

    No Brasil, por exemplo, a religião tem desempenhado um papel significativo na política, com muitos políticos se autodenominando religiosos e utilizando a religião como uma plataforma para suas campanhas políticas ¹. No entanto, é fundamental respeitar a laicidade do Estado e garantir a liberdade religiosa para todos os cidadãos.

  2. Com certeza CRIVELA foi o pior prefeito, sendo indiciado e preso por corrupção. O único prefeito que deixou as creches parceiras do município (que sou voluntario) 2 meses sem pagamento, isso porque era lider religioso, Bispo da Igreja do demônio Pedir Mais Cedo. Agora para quem tem sininho balançando no pescoço e gosta de quem usa tornozeleira eletrônica é mais facil acusar os outros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui