Sala Cecília Meireles apresenta a ‘Orquestra Sinfônica Brasileira’ na Temporada 2023

A Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Ira Levin e com o clarinetista Marcio Costa como solista, subirá ao palco nesta sexta-feira (06/10) e sábado (07/10)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A famosa Sala Cecília Meireles, na Lapa, no Centro do Rio, um dos espaços culturais geridos pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), tem o prazer de anunciar um emocionante concerto como parte de sua Temporada 2023. A Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Ira Levin e com o talentoso clarinetista Marcio Costa como solista, subirá ao palco nesta sexta-feira (06/10) e sábado (07/10) para encantar o público com um repertório diversificado e empolgante.

Na sexta, às 19 horas, e no sábado, às 16 horas, a plateia será brindada com uma experiência musical única. O programa inclui a estreia mundial da Sinfonietta Para Cordas Nº2 de Alexandre Schubert, uma encomenda especial da Sala Cecília Meireles que reflete seu compromisso com a promoção de novos repertórios da música brasileira.

E além disso, os espectadores poderão apreciar a Suíte Para Cordas de Edino Krieger, o Concerto Para Clarinete, Harpa, Piano e Cordas de Aaron Copland e o Allegro Em Lá Menor – D.947: “Lebensstürme” de Franz Schubert, em um arranjo conduzido por Ira Levin.

A Temporada 2023 da Sala Cecília Meireles é patrocinada pela Petrobras e pelo Instituto Cultural Vale, o que possibilita a realização de eventos culturais de alta qualidade para o público. E para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, o concerto de sexta, será transmitido ao vivo pela TV Alerj e pelo canal oficial da Sala no YouTube.

Advertisement

O compositor brasileiro Alexandre Schubert, autor da Sinfonietta Para Cordas Nº 2, descreve sua obra como uma criação inspirada pelo Brasil, com movimentos que exploram a riqueza sonora da orquestra de cordas e uma escrita virtuosística que permite aos músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira brilharem em cada nota.

Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis por R$ 40,00. Para adquirir os ingressos antecipadamente, basta acessar o link de compra: Link de Compra de Ingressos.

Programa:

Edino Krieger

  • Suíte Para Cordas
    1. Abertura
    2. Ronda breve
    3. Homenagem a Bartók
    4. Marcha-Rancho

Aaron Copland

  • Concerto Para Clarinete, Harpa, Piano e Cordas
    1. Slowly and expressively
    2. Rather fast

Alexandre Schubert

  • Sinfonietta Para Cordas Nº2
    1. Vivo
    2. Animado
    3. Lento e expressivo
    4. Com energia

Franz Schubert (Arranjo: Ira Levin)

  • Allegro Em Lá Menor – D.947: “Lebensstürme”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sala Cecília Meireles apresenta a 'Orquestra Sinfônica Brasileira' na Temporada 2023
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sala Cecília Meireles apresenta a 'Orquestra Sinfônica Brasileira' na Temporada 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui