Salgueiro se despede de Jô Calça Larga

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Salgueiro comunicou o falecimento de Jomar Casemiro, carinhosamente conhecido como, ocorrido na manhã desta terça-feira, 19 de março, em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio. Nascido em 2 de Junho de 1969, no Morro do Salgueiro, Jô tinha 55 anos.

O velório foi marcado para às 14h desta terça, na Capela 03 do Cemitério Memorial do Carmo, e o sepultamento para às 17h. O Memorial do Carmo fica na rua Monsenhor Manoel Gomes, 287, Caju.

‘’Jô foi uma figura emblemática e uma voz respeitada no Morro do Salgueiro, herdando do seu pai, Jorge Calça Larga, o amor e dedicação à Harmonia Salgueirense. Sua liderança inata e seu comprometimento deixarão um vazio imensurável em nossa comunidade. Nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e amigos neste momento de luto. Que Jô Calça Larga descanse em paz’’, enviou a escola de samba em nota.

Advertisement

Jomar Casemiro, conhecido como Jô Calça Larga, foi uma figura icônica e respeitada no mundo do samba, seguindo os passos de seu avô, Joaquim Casemiro, mais conhecido como Joaquim Calça Larga, e de seu pai, Jorge Calça Larga. Desde muito jovem, Jô dedicou sua vida à sua amada escola de samba, Acadêmicos do Salgueiro. Assim como seu pai e avô, ele herdou não apenas o amor pelo Carnaval, mas também o sobrenome que se tornou sinônimo de samba, festa e devoção à tradição carnavalesca.

Ao longo dos anos, Jô desempenhou diversos papéis dentro da Acadêmicos do Salgueiro. Ele foi diretor de harmonia por muitos anos, seguindo os passos de seu pai, e mais tarde tornou-se benemérito da escola. Entre os anos de 2014 e 2018, ocupou o cargo de vice-presidente da Academia do Samba, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e sucesso da agremiação. Em 2019, retornou à sua paixão pela harmonia, assumindo a direção que desde então passou a ser conhecida como Harmonia Calça Larga.

Jô Calça Larga deixou um legado permanente no mundo do samba, sendo lembrado não apenas por sua dedicação à Acadêmicos do Salgueiro, mas também por sua liderança, comprometimento e amor incondicional pelo Carnaval.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Salgueiro se despede de Jô Calça Larga
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui