Salva-vidas é resgatado por surfista na Praia de São Conrado após ser arrastado pela correnteza; veja vídeo

A ação foi filmada por banhistas que estavam no local e os vídeos viralizaram nas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Um surfista salvou a vida de um militar do Corpo de Bombeiros na Praia de São Conrado, Zona Sul do Rio. O agente tinha acabado de tirar uma pessoa da água, quando foi arrastado pela forte correnteza e também precisou de ajuda. O resgate dramático foi filmado por banhistas que estavam no local e os vídeos viralizaram nas redes sociais.

Na sexta-feira (15/04), data em que o episódio foi registrado, acontecia um campeonato de body board na praia. Um atleta que participava da competição precisou de atendimento. As informações foram divulgadas pelo portal G1.

Três agentes do 3º Grupamento Marítimo (3° GMar), com o apoio de moto aquática e de um helicóptero, resgataram o atleta que foi jogado nas pedras. A vítima conseguiu ser içada até a areia pela aeronave, atendida pelos bombeiros e levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul do Rio.

Durante a ocorrência, um salva-vidas que participou do resgate também colidiu com as pedras e precisou de ajuda. O salva-vidas sofreu algumas escoriações, de acordo com a Corporação, e foi encaminhado para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP).

Advertisement

Leia também

25 castelos do Rio de Janeiro que contam a História do Brasil

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

Veja o momento do resgate:

A Marinha do Brasil (MB) emitiu um alerta neste domingo (17/04) de Páscoa com previsão de ondas de até 2,5 metros na orla da cidade desde a madrugada até as 9h de segunda-feira (18/04).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Salva-vidas é resgatado por surfista na Praia de São Conrado após ser arrastado pela correnteza; veja vídeo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui