Samba do Rio: Blá, blá, blá de samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por Bernardo Moura

Mocidade Já falei aqui, mas vou repetir. Muito bom reencontrar os amigos nas rodas de samba da vida. Como há muito tempo não fazia, tive a oportunidade no sábado que passou, em Madureira. O papo ficou tão interessante que até esquecemos das músicas e falamos sobre os carnavais passados.

 

Desta vez, a pauta do dia foi as autênticas características das escolas de samba nos carnavais da vida. Portela, Mangueira, Estácio e por aí vai. Até a Mocidade Independente de Padre Miguel também o foi lembrada. Era ano de 76, quando a escola falava de Mãe Menininha do Gantois, de Arlindo Rodrigues, e empatou com a Mangueira pelo campeonato. Padre Miguel perdeu um ponto em bateria e a verde e rosa levou a melhor. No ano seguinte, a escola teve a ousadia de colocar uma laranja (ou um abacaxi, não lembro direito) ao falar de samba. Coisas de Mocidade.

Advertisement

Portanto em épocas de troca-troca nas escolas, é crucial para que elas não percam seu jeito, sua particularidade. A escolha de um profissional sirva para aumentar e aprimorar o trabalho, mas não mudar. Senão, é mais fácil acabar o desfile e todo mundo ficar ouvindo samba nos bares e botequins da vida. Ou até em casa, como muitos.

 

Falando ainda em escolas. Muito bom o pedido de desculpas formal de Ivo Meirelles à Beth Carvalho. Como já dizia a Bíblia, quando Maomé não vai à montanha, esta vai até a Maomé. Muita sorte para ele!

Para o pessoal da Zona Norte, que ainda não teve oportunidade de assistir ao espetáculo "É samba na veia, é Candeia", já pode comemorar. Neste mês de maio, no Sesc Tijuca, rolará o musical aplaudido e aclamado pela crítica. Aconselho.

 

A partir de amanhã, em todas terças de maio, o grupo Tio Samba festejará no centro Cultural Carioca, os cem anos da maior cantora do rádio brasileiro na década de 30. Ás 21h. Uma boa pedida!

 

Amanhã também, acontecerá o show de gravação do cd e dvd do Casuarina. O grupo, que faz roda de samba há três anos, receberá convidados especiais do naipe de: Moinho, Moska, Wilson Moreira e Roberto Silva. Na Fundição Progresso, a partir da meia noite.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Samba do Rio: Blá, blá, blá de samba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui