Samba do Rio: Já é Carnaval Cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Os Foliões Madredeus por Raiz de Dois Cidade Maravilhosa… Cheia de Encantos Mil…

Advertisement

 

Estes são os ecos que se ouvem vindos da multidão cantando em coro o amor ao Rio, em uma das muitas batucadas espalhadas pela cidade.

 

O Carnaval já tomou as ruas da Cidade Maravilhosa já há vários dias. Como meu colega Bernardo por motivos superiores teve que viajar, o mesmo me deu a incumbência de fazer a coluna Samba do Rio essa semana, então vamos lá.

 

Para quem não abre mão de ir a um shopping center, mesmo na época de carnaval, os shoppings Via Parque, Santa Cruz e Passeio, estarão com uma programação bem animada para o período momesco.

Relembrando os Carnavais dos antigos clubes, os shoppings prepararam uma programação com exposições, concursos de fantasias e bailes com marchinhas que vão contagiar foliões por toda a cidade.

Para quem destino certo o boêmio e efervescente bairro da Lapa, o Circo Voador é uma boa opção neste carnaval. A programação de carnaval no Circo promete cinco dias de muita festa, confete e serpentina no salão. Do dia 20 a 24 de fevereiro, pelo quarto ano consecutivo o Folia no Circo reunirá os tradicionais e os novos blocos de Rua do Rio com melhor da Marquês de Sapucaí na lona da Lapa! As consagradas baterias da Beija-Flor e da Mangueira irão alternar a responsabilidade da folia com os Blocos Simpatia é Quase Amor, Suvaco do Cristo, Cordão da Bola Preta, A Rocha, Bloco 18 e Tambor Carioca.

 

Bloco Carioca de Coração, que tem um nome sugestivo, sai na terça-feira de Carnaval, em Copacabana, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), o bloco promete fechar o carnaval com chave de ouro com a ajuda de turistas e cariocas, no dia 24 de fevereiro, com concentração, no Posto 6, às 14h.

 

Bloco por Ladelentes Em Ipanema os destaques ficam por conta do Rola Preguiçosa, Que Merda é Essa, a tradicional Banda de Ipanema, e o Simpatia é Quase Amor. Mas o carnaval se espalha por todos os cantos da cidade. Na sexta de Carnaval tem o Bloco das Carmelitas agitando as ladeiras de Santa Teresa. Já o tradicionalíssimo Cordão do Bola Preta deve levar milhares de foliões as ruas do Centro do Rio. No Sábado. Também tem o bloco Empolga as 9 em Botafogo. Na Segunda momesca tem o Bloco de Segunda, ali ao lado da Cobal de Humaitá e o bloco Volta, Alice em Laranjeiras. E tem muito e muitos outros blocos. É só você por a fantasia e sair pelas ruas cariocas cantando uma das eternas machinhas e sambas de carnaval.

 

Os bailes vão animar vários clubes e salões de baile carioca. O Fluminense Football Club fará dois bailes para a criançada. O Scala também deve fazer seus tradicionais bailes, com destaque ao Baile do Vermelho e Preto e o Gala Gay, além do Baile da Cidade Maravilhosa.

A minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela…

Não podemos deixar de citar que no Sábado, Domingo e Segunda de Carnaval a Marquês de Sapucaí estará por corta das Escolas de Samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso.

Vou-me indo, desejando um carnaval de muita paz, amor e felicidade a todos vocês. E como diz a letra deste samba:

Eu vou tomar um porre de felicidade, vou sacudir, eu vou zoar toda cidade…

Fotos: Os Foliões Madredeus por Raiz de Dois

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Samba do Rio: Já é Carnaval Cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui