Por André Delacerda

Os Foliões Madredeus por Raiz de Dois Cidade Maravilhosa… Cheia de Encantos Mil…

 

Estes são os ecos que se ouvem vindos da multidão cantando em coro o amor ao Rio, em uma das muitas batucadas espalhadas pela cidade.

 

O Carnaval já tomou as ruas da Cidade Maravilhosa já há vários dias. Como meu colega Bernardo por motivos superiores teve que viajar, o mesmo me deu a incumbência de fazer a coluna Samba do Rio essa semana, então vamos lá.

 

Para quem não abre mão de ir a um shopping center, mesmo na época de carnaval, os shoppings Via Parque, Santa Cruz e Passeio, estarão com uma programação bem animada para o período momesco.

Relembrando os Carnavais dos antigos clubes, os shoppings prepararam uma programação com exposições, concursos de fantasias e bailes com marchinhas que vão contagiar foliões por toda a cidade.

Para quem destino certo o boêmio e efervescente bairro da Lapa, o Circo Voador é uma boa opção neste carnaval. A programação de carnaval no Circo promete cinco dias de muita festa, confete e serpentina no salão. Do dia 20 a 24 de fevereiro, pelo quarto ano consecutivo o Folia no Circo reunirá os tradicionais e os novos blocos de Rua do Rio com melhor da Marquês de Sapucaí na lona da Lapa! As consagradas baterias da Beija-Flor e da Mangueira irão alternar a responsabilidade da folia com os Blocos Simpatia é Quase Amor, Suvaco do Cristo, Cordão da Bola Preta, A Rocha, Bloco 18 e Tambor Carioca.

 

Bloco Carioca de Coração, que tem um nome sugestivo, sai na terça-feira de Carnaval, em Copacabana, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), o bloco promete fechar o carnaval com chave de ouro com a ajuda de turistas e cariocas, no dia 24 de fevereiro, com concentração, no Posto 6, às 14h.

 

Bloco por Ladelentes Em Ipanema os destaques ficam por conta do Rola Preguiçosa, Que Merda é Essa, a tradicional Banda de Ipanema, e o Simpatia é Quase Amor. Mas o carnaval se espalha por todos os cantos da cidade. Na sexta de Carnaval tem o Bloco das Carmelitas agitando as ladeiras de Santa Teresa. Já o tradicionalíssimo Cordão do Bola Preta deve levar milhares de foliões as ruas do Centro do Rio. No Sábado. Também tem o bloco Empolga as 9 em Botafogo. Na Segunda momesca tem o Bloco de Segunda, ali ao lado da Cobal de Humaitá e o bloco Volta, Alice em Laranjeiras. E tem muito e muitos outros blocos. É só você por a fantasia e sair pelas ruas cariocas cantando uma das eternas machinhas e sambas de carnaval.

 

Os bailes vão animar vários clubes e salões de baile carioca. O Fluminense Football Club fará dois bailes para a criançada. O Scala também deve fazer seus tradicionais bailes, com destaque ao Baile do Vermelho e Preto e o Gala Gay, além do Baile da Cidade Maravilhosa.

A minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela…

Não podemos deixar de citar que no Sábado, Domingo e Segunda de Carnaval a Marquês de Sapucaí estará por corta das Escolas de Samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso.

Vou-me indo, desejando um carnaval de muita paz, amor e felicidade a todos vocês. E como diz a letra deste samba:

Eu vou tomar um porre de felicidade, vou sacudir, eu vou zoar toda cidade…

Fotos: Os Foliões Madredeus por Raiz de Dois

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui