Sambarreira conquista vascaínos e movimenta arredores de São Januário antes dos jogos

Criada em 2019, roda de samba se popularizou em 2022 e costuma lotar o entorno do estádio no pré-jogo cruzmaltino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Torcedores aguardando apresentação do Sambarreira no entorno de São Januário antes de Vasco x Sampaio Corrêa pela Série B 2022 - Foto: Raphael Fernandes/Diário do Rio

Há cerca de três anos, as partidas do Vasco em São Januário ganharam um atrativo a mais para os torcedores. O tradicional pré-jogo nos arredores do estádio, local conhecido como Barreira, sempre bastante movimentado devido aos variados bares existentes na região, ficou ainda mais festivo com uma roda de samba que vem dando o que falar entre os cruzmaltinos.

Criado em 2019 e popularizado em 2022, o Sambarreira, que começou como uma ”brincadeira” de integrantes das torcidas VasCamorim e Vasdreia ao lado de um quiosque em frente à social, para que as horas antecedentes aos jogos passassem mais rápido, ganhou a adesão de outros torcedores, que curtiram a ideia, e se expandiu para uma área maior do entorno de São Januário.

”Inicialmente, a ideia partiu de mim, que nem sou músico [risos], mas sou fã de carteirinha de pagode e curto demais uma roda de samba. Acabei puxando essa ideia e, junto com Cadu, Danilo e Nelsinho, iniciamos o projeto. Ao longo do tempo, foram entrando outras pessoas [amizades surgidas da porta de São Januário], e isso acabou dando mais força ao projeto. Hoje, somos uma família de 10 integrantes, todos com os mesmos pensamentos para o Sambarreira”, explica Fabio Bragança, fundador do grupo.

No repertório, paródias de canções famosas do pagode e do samba, como, por exemplo, ”Falta Você”, do cantor Thiaguinho, um dos principais hits de 2022. ”Acima de tudo, abaixo de nada, o Vasco é minha vida, aqui é minha casa, eu amo você / Vasco, eu amo você”, diz o refrão da letra cruzmaltina.

Advertisement

Atualmente, somando todas as redes sociais, o Sambarreira tem cerca de 80 mil seguidores. O sucesso, inclusive, tem feito o grupo se apresentar além de São Januário. Segundo Fabio, já houve shows em alguns bairros do Rio e na Região dos Lagos, em cidades como Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Para 2023, com o Vasco com maior poderio financeiro devido à SAF, a expectativa é de São Januário novamente lotado ao longo da temporada e de muito mais Sambarreira alegrando os torcedores antes dos jogos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sambarreira conquista vascaínos e movimenta arredores de São Januário antes dos jogos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui