Sambista Douglas Lemos lança álbum ‘DG da Glória’ e celebra no Morro do Pinto

O próximo evento, intitulado "Pagode do DG", que ocorre regularmente todos os domingos, será uma celebração pelo lançamento do terceiro álbum do artista carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O cantor e compositor carioca, Douglas Lemos, está imerso em um projeto musical voltado para os amantes do samba. O evento “Pagode do DG” acontece regularmente, todos os domingos, a partir das 15h, no Bar do Molejão, situado no Morro do Pinto, no Centro do Rio.

Neste encontro semanal, música, descontração e a essência do melhor do samba carioca se fundem, sob o comando de Douglas Lemos, uma presença marcante nos sambas de rodas do Rio de Janeiro. O artista ressoa suas raízes, oferecendo um espetáculo musical com vista panorâmica para toda a cidade.

E no próximo evento, agendado para este domingo (26/11), ele se prepara para celebrar o lançamento de seu terceiro álbum “DG da Glória” apresentando ao público uma seleção inédita de suas composições autorais. O disco estará disponível em todas as plataformas digitais a partir da terça-feira (28/11).

Sobre o Douglas

Advertisement

O artista, após ter uma de suas músicas regravadas por Marcelo D2 no álbum “Iboru”, une a tradição do samba carioca a influências sonoras do jazz, salsa e carimbó. O artista compartilha: “Nesse trabalho, eu fui buscar referências não só no samba. Pesquisei muitas coisas latinas, como a salsa cubana e o candombe uruguaio. Também gostei de morna, gênero típico de Cabo Verde, na África. E me aprofundei mais no jazz dos Estados Unidos. Então, chegamos nessa sonoridade, que tem muita influência do samba dos anos 70, mas juntando piano com agogô, cuíca com baixo e outras misturas mais.”

Há duas faixas do projeto que já são conhecidas do público: “Largo da Glória” um samba-choro em parceria com Moyseis Marques, foi o primeiro single do álbum e “Santa dos Prazeres” um samba com batida orgânica em colaboração com o rapper Sain, também já está disponível nas plataformas digitais. E vale ressaltar que Douglas também está presente no novo álbum do rapper, intitulado “KTT ZOO”, na faixa “Noturno KGL”.

“DG da Glória” é composto por nove faixas, sendo oito temas autorais e a regravação de “Pelas Ruas da Cidade” um samba de Paulo César Pinheiro, apresentado há 43 anos em um disco do autor e, desde então, nunca mais regravado.

Desde 2014, o jovem cantor e compositor carioca integra o cenário do samba de rua na cidade por meio do “Sambachaça” uma roda que fundou com amigos. O projeto promove o resgate de composições históricas e fomenta o encontro de novos compositores, recebendo figuras icônicas como Cristina Buarque, Nego Álvaro, Gabriel da Muda, Tereza Cristina, Tia Surica, Paulão 7 Cordas, Sain, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sambista Douglas Lemos lança álbum 'DG da Glória' e celebra no Morro do Pinto
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sambista Douglas Lemos lança álbum 'DG da Glória' e celebra no Morro do Pinto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui