‘SandBox InovaTerê’ 2023: Prefeitura lança 1ª Chamada Pública 

‘SandBox InovaTerê’ 2023, visa selecionar startups e empresas com soluções de produtos, serviços e experimentos inovadores para Teresópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de Vernon Barros por Pixabay

A Prefeitura de Teresópolis publicou, no Diário Oficial Eletrônico (www.teresopolis.rj.gov.br), nesta quarta-feira, 27/09, o edital ‘SandBox InovaTerê’ 2023, visando selecionar startups e empresas com soluções de produtos, serviços e experimentos inovadores para o município de Teresópolis. A inscrição, com o envio das propostas, com todos os documentos exigidos, segue até o próximo dia 03/11, por meio do link www.teresopolis.rj.gov.br/inovatere/sandbox.

A Sandbox incentiva que Teresópolis se torne uma cidade aberta e conectada, possibilitando experimentações de soluções inovadoras a partir de uma rede que busca impacto social, bem-estar e soluções digitais, sendo o objetivo final o melhor atendimento à população”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

O lançamento do edital tem como metas fomentar a inovação na área urbana e rural, através da realização e acompanhamento de testes inovadores em temas especificados pelo município; orientar sobre questões regulatórias durante o desenvolvimento das experimentações a serem realizadas nos ambientes de inovação científica, tecnológica e empreendedora especificadas pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia durante os ciclos de testagem.

As startups e empresas selecionadas irão desenvolver seus projetos em um ambiente regulatório controlado, com a possibilidade de contratação de soluções inovadoras buscando sempre a excelência na prestação dos serviços públicos”, destacou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Advertisement

Temas

Serão aceitas soluções de produtos e serviços inovadores relacionados aos seguintes temas: Mudanças climáticas, Redução de Riscos a Desastres Naturais, Inovação na gestão sustentável de resíduos sólidos, Transformação Digital na Saúde, Inovação, novas mídias e Transformação Digital na Educação, Mobilidade Urbana, Conectividade, 5G, IoT e inclusão digital e Inovação na Agricultura Familiar. Também poderão se inscrever projetos na categoria Web3, que tem como foco o uso de Blockchain e Inteligência Artificial na gestão pública com foco na transparência dos atos oficiais.

A seleção dos projetos será realizada em oito etapas, conforme cronograma divulgado no edital, sendo que a previsão para divulgação das soluções que foram selecionadas e consideradas aptas será no dia 13/12. O período dedicado à inserção das Soluções para Cidades Inteligentes no Ambiente Sandbox será de 14/12/2023 a 14/12/2024.

Benefícios

As empresas e startups que participarem do ‘Sandbox InovaTerê’ terão os seguintes benefícios: Aprimoramento da solução e do modelo de negócios, e redução do tempo de maturação; Desenvolvimento de novos produtos;  Visibilidade e escalabilidade para a solução; e Possibilidade de flexibilização regulatória, afastando a burocracia e as normas infralegais (Sandbox regulatório).

O edital completo pode ser conferido em www.teresopolis.rj.gov.br/inovatere/sandbox.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘SandBox InovaTerê’ 2023: Prefeitura lança 1ª Chamada Pública 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui