Sankhya, a “Oracle brasileira”, está de mudança para o Edifício Nova L’Oreal, no Porto Maravilha

No Rio, desde 2008, a Sankhya conta com 800 clientes locais. Com uma estratégia agressiva, a empresa pretende conquistar mais 50 clientes em 1 ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Empresa de tecnologia Sankhya vai ocupar 450m² do Edifício Nova, no Porto Maravilha / Foto: Prefeitura Rio

O DIÁRIO DO RIO apurou e verificou que a Sankhya, empresa mineira de gestão, está de mudança para o Edifício Nova (sede da L’Oreal), e não para o Vista Guanabara, no Porto Maravilha, como havia publicado erroneamente o matutino O Globo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da empresa. A Sankhya, que é conhecida em território nacional como a “Oracle brasileira”, conta com 49 unidades de negócio, mais de 1800 funcionários e 16 mil clientes em todo o Brasil.

A empresa atua no Rio de Janeiro desde 2008 e vai unificar as operações das suas duas unidades de negócio já em funcionamento na capital. A unificação fará da unidade do Rio, a maior entre as 49 atuantes no Brasil, com mais de 75 colaboradores e aproximadamente 800 clientes, entre eles: CCAA, Fábrica de Telas São Jorge, Garcia Atacadista, Ferragens e King Ouro.

A desenvolvedora ocupará 450 m2, no Edifício Nova L’Oreal, localizado na esquina das avenidas Barão de Tefé e Venezuela, onde investirá R$ 10 milhões em instalações, e na ampliação e qualificação do seu quadro funcional. Segundo Sandro Gatto, diretor da nova unidade: “A expectativa é gerar até 50 novas vagas qualificadas de trabalho em nosso primeiro ano de atuação, contribuindo para impulsionar a economia da região.” A região da Barão de Tefé é considerada a mais nobre do Porto Maravilha.

Para o executivo, a criação da nova unidade permitirá um grande ganho da otimização operacional para a empresa, além de colocá-la em atuação no que será considerado o Vale do Silício carioca – o “Porto Maravalley”.

Advertisement

“Agora teremos uma unidade mais ampla, que vai otimizar nossa eficiência operacional em um espaço de 450 m2 localizado no “Porto Maravalley”, região na zona portuária que vem sendo revitalizada para ser um novo polo para startups e empresas de tecnologia”, disse Sandro Gatto.

Gatto reforçou ainda que estar perto de outras empresas de tecnologia reunidas no Porto Maravilha é de grande importância para o desenvolvimento da Sankhya, que tem a inovação no seu DNA.

“É importante para nós, uma empresa que tem a inovação em seu DNA, estarmos no que tende a ser um dos maiores centros de inovação do Brasil. Ficaremos ainda mais próximos das grandes organizações e reforçaremos nossa vocação que é a de proporcionar um modelo de gestão mais eficiente”, declarou Sandro Gatto.

Para os próximos 12 meses, o diretor da nova unidade tem a arrojada meta de conquistar pelo menos 50 clientes no Rio de Janeiro, que é um dos estados mais ricos e promissores do Brasil.

 “O Rio tem o 2º maior PIB do País e há muitas oportunidades para explorar, em especial no Segmento de Serviços (que corresponde a aproximadamente 2/3 do PIB do estado) e na Indústria – dois setores em que atuamos fortemente com soluções abrangentes que podem ajudar a melhorar a competitividade dos clientes,” explicou Sandro Gatto, que é considerado um dos melhores executivos da Sankhya, com resultados excepcionais nos mercados do Rio de Janeiro, Ceará e Piauí, onde comanda outras unidades.

Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Em 2017, a empresa lançou a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza Inteligência Artificial (IA), ferramenta de auxílio aos gestores para otimização dos processos de negócio.

A Sankhya também foi pioneira ao criar, em 2019, uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform). A tecnologia permite a unificação e leitura dos dados gerados pelas empresas em conexão com mercado, de forma a realizar análises preditivas, a partir do comportamento do usuário.

Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, realizou um aporte de R$ 425 milhões na desenvolvedora. A transação representou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão em território nacional. A ação colocou a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.

A região portuária tem ido na contramão do que previam especialistas, e seus espaços corporativos vêm sendo ocupados rapidamente. Em frente ao Nova, o Vista Guanabara, já chega a 90% de ocupação, fenômeno acompanhado por diversos outros prédios da região, considerados como tendo a melhor infraestrutura de dados da América do Sul.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sankhya, a “Oracle brasileira”, está de mudança para o Edifício Nova L'Oreal, no Porto Maravilha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui