Santa Cruz: Prefeitura dá início à construção de campo de futebol para a Copa Minha Casa, Minha Vida

Torneio, que terá início em maio, reunirá representantes de prédios do programa habitacional. A obra está orçada em R$ 918.894,95

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Secretaria Municipal de Habitação (SMH), órgão atrelado à Prefeitura do Rio de Janeiro, deu início à construção do campo de grama sintética no Condomínio Aterrado do Leme, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, nesta quinta-feira (21). O equipamento será uma das sedes da Copa Minha Casa, Minha Vida, torneio que reunirá representantes de prédios do programa habitacional. A obra integra o plano da Prefeitura de criação de grandes áreas de convívio social. O torneio conta com apoio do Ministério dos Esportes.

Com uma área de 2.883,2 m² e orçado em R$ 918.894,95, o campo de Santa Cruz terá arquibancada, vestiário e um parquinho infantil.

“A gente voltou aos condomínios para utilizar esses espaços, levando áreas de convívio social e de lazer para que as famílias possam frequentá-las”, disse o secretário de Habitação Patrick Corrêa.

Com estreia prevista para maio, a Copa Minha Casa, Minha Vida é um projeto da Associação dos Condomínios MCMV do Estado do Rio em parceria com a SMH. O campeonato terá sistema de chaveamento em quatro sedes: Paciência, Santa Cruz, Cosmos e Senador Camará.

Advertisement

O presidente da Associação dos Moradores dos Condomínios Minha Casa, Minha Vida do Rio de Janeiro e morador do Condomínio Aveiros, em Santa Cruz, Leandro Ferreira, explicou que 16 mil moradores de nove condomínios poderão usufruir das instalações não somente durante a competição, mas no dia a dia:

“É um sonho se realizando. É mais que um campo, é uma área de convívio social, onde vamos poder confraternizar. Agora vai valorizar a nossa comunidade”, afirmou Leandro, acrescentando que o torneio é uma preparação para outro evento esportivo importante: “É um golaço. A expectativa está lá em cima, mais do que a Copa do Mundo das Nações. Minha nação hoje são os condomínios Minha Casa, Minha Vida. As pessoas não imaginam quantos talentos moram nos prédios”.

Jurandir Carlos, síndico dos condomínios Cascais e Aveiros, ambos em Santa Cruz, adiantou que o campo vai impactar a vida dos moradores da área, uma vez que eles terão à disposição uma área onde poderão caminhar e se exercitar. O local, segundo ele, será importante, especialmente para as crianças, que contam com poucas áreas de lazer.

Mãe de quatro filhos, com idades entre 10 e 18 anos, a moradora do Condomínio Aterrado Leme I, Cláudia Oliveira, demonstrou satisfação com o projeto:

“Vai ser ótimo para a gente, porque não temos uma quadra de esportes, um lazer. Vai valorizar o bairro. Meu filho treina futebol e está muito ansioso para a Copa Minha Casa, Minha Vida”.

Nesta sexta-feira (22), os campos Eugênio Paiva, em Senador Camará; e o da Rua Amoreiras, em Cosmos, entrarão em obras. O campo de Senador Camará terá 2.338,51 m² e o de Cosmos, 2.092 m². Os equipamentos impactarão, 9.058 e 4.529 pessoas, respectivamente.

Com uma área de 2.215 m² e expectativa de beneficiamento de 1.500 moradores, o campo de Paciência, na Estrada do Campinho, já em obras.

A Secretaria de Habitação está à frente do programa de revitalização, conservação e construção de praças, quadras e campos, em Áreas de Especial Interesse Social (AEIS) do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santa Cruz: Prefeitura dá início à construção de campo de futebol para a Copa Minha Casa, Minha Vida
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Santa Cruz: Prefeitura dá início à construção de campo de futebol para a Copa Minha Casa, Minha Vida
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui