A visita a Santa Teresa — passeio sempre convidativo — tem mais um atrativo até o dia 6 de janeiro. Os casarões super charmosos e históricos do bairro estão iluminados pela Associação do Polo Turístico e Gastronômico de Santa Teresa. O Largo do Guimarães, ponto obrigatório de visita e “bateção de perna” para quem visita o bairro, segue iluminado, com mangueiras de LED que contornam as janelas e portas dos casarões. Além das construções, até a estação dos bondinhos ganhou uma decoração natalina, assim como os bares, lojas e restaurantes. Esta é mais uma edição do Natal Luz de Santa, que pode vir a ser mais uma atratividade do bairro ao longo de suas próximas edições.
Além de promover a visitação à região, a iniciativa foca em ações sociais para moradores do bairro em situação de vulnerabilidade. Uma campanha arrecada alimentos não perecíveis.
Santa Teresa vive um recente boom de visitação no pós-pandemia — que arrasou o bairro durante o período de quarentena. Quem sobe as colinas históricas do bairro, principalmente aos finais de semana, encontra ladeiras super movimentadas, feirinhas, ateliers “hypados” e uma turma bem descolada. Será que a vocação natalina pode florescer em Santa?