Santa Teresa comemora 241 anos com gastronomia, cultura e homenagem à padroeira do bairro

Celebração acontece de 12 a 16 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bonde de Santa Teresa (Foto: Alexandre Macieira | Riotur)

Um dos bairros mais antigos e tradicionais do Rio de Janeiro, Santa Teresa completa 241 anos no próximo dia 15 de outubro com uma programação recheada de atrações. A “Primavera de Teresa”, evento para comemorar o dia de Santa Teresa DÁvila, padroeira do bairro de Santa Teresa, acontece de 12 a 16 de outubro com realização de feira de gastronomia e arte na Rua Pascoal Carlos Magno, circuito gastronômico, dia das crianças, eventos culturais e procissão com missa em homenagem à Santa.

Os festejos começam no Dia das Crianças, com uma festa para as pequenos, das 10h às 18h, na Praça Odylo Costa Neto. A celebração terá várias atrações infantis como yoga para a família, shows de palhaços, contação de histórias, música e brincadeiras educativas e divertidas.

De quarta-feira a domingo, diversos bares e restaurantes de Santa Teresa servirão seus especiais para o Circuito Gastronômico da Primavera. Cada estabelecimento um criou um prato ou um drink com produtos da época para homenagear a Santa e a estação que acabou de começar. Alguns ateliês irão abrir as suas portas também.

WhatsApp Image 2022 10 04 at 13.41.32 Santa Teresa comemora 241 anos com gastronomia, cultura e homenagem à padroeira do bairro

O dia de Santa Teresa DÁvila é 15 de outubro e a Paróquia Santa Teresa de Jesus fará uma missa (19h) e uma procissão pelas ruas do bairro (18h). Esse dia já entrou para o calendário oficial do município do Rio de Janeiro.

Advertisement

E para animar a comemoração, nos dias 15 e 16 de outubro, sábado e domingo, acontece uma festa na rua: com muita gastronomia, música, arte e cultura na Rua Pascoal Carlos Magno, entre o Largo do Guimarães e o Bar do Mineiro, das 10h às 20h. Cada dia terá quatro apresentações musicais e será embalado pelas carrapetas dos DJs Zod e Mustafá.

O evento é uma realização do Polo Amesanta – Associação de empreendedores e amigos de Santa Teresa – com a parceria da Chave Mestra. Ele conta com o patrocínio do Portella Bar, que comemora 11 anos durante o evento e os apoio do Bar do Mineiro, Cadê Teresa, Gerthrudes Bed and Breakfast e Armazém São Thiago.

Mais informações: www.visitesantateresa.rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santa Teresa comemora 241 anos com gastronomia, cultura e homenagem à padroeira do bairro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Santa Teresa comemora 241 anos com gastronomia, cultura e homenagem à padroeira do bairro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui