Foto: Reprodução/Internet

No próximo domingo (02/02) a Casa Amarela, uma simpática residência localizada no bairro de Santa Teresa, que há mais de dez anos resgata e cuida com todo carinho de animais abandonados que vivem na rua, realiza o Mutirão de Banho. A inciativa tem como objetivo reunir voluntários para dar um banho caprichado nos peludos e estimular adoção dos animais por parte da população.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A Casa Amarela fica na Rua Miguel Resende, no entanto, como o imóvel passa por uma reforma, também com ajuda de voluntários, o mutirão de banho irá acontecer na Rua Taylor, no número 137, com início as 9h.

Referência no cuidado a cães na região de Santa Teresa, a Casa Amarela tem enfrentado percalços para conseguir um terreno e ampliar o trabalho de ajuda aos caninos, que muitas das vezes, além de estarem abandonados, com fome, frio e dor, sofrem com a crueldade das pessoas.

Banner Evento / Foto: Divulgação Facebook

De acordo com Yasmim Mendes, uma das voluntárias que participa do projeto, a ação não diferencia a idade dos cachorrinhos, no entanto, a maioria são adultos, o que gera certa dificuldade no momento de conseguir um novo lar para esses animais.

Muitos já estão na casa há mais de cinco anos. Mas independente de serem adotados ou não, eles são cuidados e amados em tudo. Infelizmente as madrinhas e padrinhos andam poucos, e estamos sem condição de fazer isso. Então a casa amarela, é o colo. É o lar dos cãezinhos de Rua, enquanto não encontram uma nova família“, pondera.

Segundo a organizadora do mutirão de banho, todos os dias podemos ver quantos estão abandonados, passando em meio aos carros, passando fome, frio, dor e ainda quantos sofrem maus tratos com seus tutores.

A Casa Amarela abriga hoje mais de 20 animais de rua que são vermifugados e castrados. Além disso, o abrigo conta o trabalho voluntário de uma veterinária que cobra valores mais em conta pelas suas consultas e um serviço de castração dos pets.

O espaço não recebe auxílio de governo ou prefeitura, e por isso luta para conseguir renda suficiente para não deixar esses animaizinhos tão indefesos sofrerem outra vez.

Para quem quiser participar do mutirão de banho, basta entrar em contato com a organização através do número (21) 98162-8700 ou pelos os perfis da Casa Amarela no Facebook e no Instagram.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui