Santa Teresa volta a sofrer com invasões em áreas de proteção ambiental

Em julho, o DIÁRIO DO RIO publicou que na trecho que divide Santa Teresa e Cosme Velho, uma grande invasão está sendo montada, erguendo no local uma favela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Construção irregular na Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa Foto: Gabriel de Paiva

Moradores de Santa Teresa, na região central do Rio, denunciaram na redes sociais que diversos terrenos do bairro voltaram a ser alvos de invasões, muitas delas ocorrendo em áreas de proteção ambiental.

Segundo postagem de uma moradora feita neste sábado (15/08), um terreno na Rua Prefeito João Felipe foi ocupado irregularmente. Um dos invasores teria admitido a uma das vizinhas que iria se instalar na espaço de maneira ilegal.

Há alguns terrenos de proteção ambiental nessa rua e nós, moradores da Almirante Alexandrino e moradores da Prefeito João Felipe, estamos buscando apoio da Prefeitura e demais órgãos para impedir essas invasões“, declarou uma morada.

Essa não é a única região de Santa Teresa que vem sofrendo com o crescimento desordenado. Em julho, o DIÁRIO DO RIO publicou que no trecho onde o bairro de Santa Teresa encontra o Cosme Velho, uma grande invasão está sendo montada, erguendo no local uma favela. Muitas construções, na altura da Avenida Almirante Alexandrino, próximo ao Corpo dos Bombeiros do bairro de Santa, já estão prontas.

Advertisement

Um grande muro em volta da nova favela que surge foi erguido, servindo de base para as novas casas ilegais que estão sendo levantadas.

Moradores relatam preocupação em função de muitas dessas casas estarem sendo construídas em áreas de encosta, o que pode provocar deslizamentos em época de chuva.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santa Teresa volta a sofrer com invasões em áreas de proteção ambiental
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui